Este site tem Usuários Online e


ASSALTO CINEMATOGRÁFICO NAS LOJAS MAIA & MAGAZINE LUIZA EM ITAPETINGA…
28 de junho | 0 Comentários | 2.791 visualizações | Postado Por Sizinio Neto

Um "assalto cinematográfico" ocorreu em Itapetinga por volta das 18:30h desta terça-feira, 28, nas Lojas Maia & Magazine Luiza, durante encerramento de expediente, quando os funciónários já tinham abaixado as portas, apenas a de saída estava aberta. A loja fica localizada na Rua Santos Dumont, Centro, local que fica deserto após fechamento do comércio.

Dois homens de boa aparência, bem vestidos, muito educados adentraram a loja, renderam os funciónários e ficaram a vontade para concluir com êxito o assalto. Os dois estavam armados e matinham contato via celular com os comparsas que ficaram do lado de fora da loja em um carro e possivelmente duas motocicletas de dados não identificados.

Os ladrões exigiram que funcionários e clientes os ajudassem a retirar as embalagens de dezenas de aparelhos eletroeletrônicos e eletroportáteis para colocar em duas bolsas gigantes de viagem, aparelhos como Câmeras digitais de várias marcas e modelos / aparelhos celulares / pranchas alizadoras / secadores da marca Mondial, net e notebooks que estavam no mostruário presos a um cabo de aço, os quais foram retirados com ajuda de um alicate de pressão.

Falavam o tempo todo ao celular, dizendo que a "fita" no interior da loja estava sob controle e perguntavam se do lado de fora a situação estava tranqüila. Os ladrões mostraram o rosto sem nenhum temor, inclusive as imagens ficaram visíveis através do Circuito Fechado de TV que registrou todo o assalto, desde a entrada dos marginais até a saída dos mesmos levando as bolsas com os produtos do roubo.

Os assaltantes disseram que ao deixar a loja, haveria um carro à espera para fugir do local com segurança. Que deixariam duas motos de prontidão do lado de fora da loja para evitar que os funcionários acionassem a polícia.

Que os funcionários só podiam se manifestar depois dos vinte minutos pós saída da dupla de assaltantes. O montante roubado não foi revelado pelo gerente da loja. Um dos funcionários revelou que os bandidos os colocaram todos juntos no mostruário de conjuntos de estofados (sofás) e chegaram a oferecer água, deixando-os a vontade.

O delegado coordenador Marcus Vinicius e investigadores da Delegacia Territorial de Itapetinga estiveram no local, assistiram o vídeo do CTV (Circuito de TV), conseguiram visualizar a roupa, estatura, rosto, características dos dois assaltantes e ouviram relatos dos funcionários e gerente da loja.

O delegado requisitou a presença do DPT para realizar perícia no local, mas as investigações já estão em andamento. Dr. Vinicius manteve contato com diversas cooordenadorias, informando aos respectivos responsáveis sobre o ocorrido em Itapetinga, já que os bandidos roubaram dezenas de aparelhos eletrônicos e possivelmente de algum modo vão comercializá-los na região.

O PETO (Pelotão Especial) da 8ª CIPM esteve no local e chegou a empreender diligências na cidade, mas sem êxito. A polícia suspeita que os assaltantes sejam da região de Itabuna, pelos modus operandis.

GALERIA DE FOTOS DA MATÉRIA.


Tags:, , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.


Faça seu Comentário.

Site desenvolvido por Fabio Nogueira