COMANDANTE DA 8ª CIPM APRESENTA A COMUNIDADE AS METAS E ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAR E MELHORAR OS SERVIÇOS DA COMPANHIA…

O Major PM Ferreira Lopes – Comandante da 8ª CIPM de Itapetinga, recebeu na sede do Quartel, situado no Bairro Nova Itapetinga, na manhã dessa quinta-feira, 25.10, a imprensa local, representantes do Bradesco e da ADAB e contou com a presença de oficiais da Companhia Independente.

O objetivo da reunião foi estreitar ainda mais o laço entre a PM e a Comunidade, apresentar as metas e os projetos que serão implantados na Companhia, visando melhorar o serviço prestado a população de Itapetinga e região na área de abrangência da 8ª CIPM.

Ferreira Lopes aproveitou o ensejo e apresentou a todos os presentes as instalações da Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga (8ª CIPM), desde a recepção até os pavilhões I, II e III, sendo que o II e III estão sofrendo reforma e ampliação para criação de alojamento feminino, banheiro feminino coletivo, alojamento masculino no III Pavilhão para abrigo e estadia de alunos do Curso de Soldados da PMBA, vez que a 8ª CIPM vai atuar como Núcleo de Formação de Soldados (GR) pela segunda vez, e possivelmente estará formando cerca de 30 novos Soldados.

O Major Ferreira Lopes apresentou o Organograma da 8ª CIPM, todos os Departamentos e Repartições, além de mostrar um gráfico do Território Médio Sudoeste, da deficiência em cada cidade que compõe a 8ª CIPM, do efetivo de cada Pelotão e Destacamento, dos comandantes de cada Unidade, o número do efetivo distribuído em toda área de abrangência da Companhia, número de viaturas da unidade, entre outras necessidades.

"Estamos longe da Polícia Militar que sonhamos, mas a nossa realidade é que nos motiva a lutarmos por mudanças cada vez melhor", declarou Ferreira Lopes, durante palestra no Auditório da 8ª CIPM. Mesmo com algumas deficiências, nós temos conseguido muito êxito na Missão de Preservação da Ordem Pública, no mister do nosso Dever, procuramos trabalhar com o aparato que temos, mas sempre buscando o ideal para melhorar a prestação de serviço. 

 

PROJETO: 8ª CIPM: DESAFIOS E METAS

MISSÃO

Ø  Constituição Federal-88;

Ø  Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública

Hoje:

Ø  Tutela de Direitos e a Preservação da Ordem Pública

VISÃO

Ø  Estar alinhada com as Diretrizes Administrativas e Operacionais da Polícia Militar do Estado da Bahia, tornando-se referência em Segurança Pública pela eficiência, eficácia e efetividade…

 

METAS

Ø  FORMAÇÃO DE NOVOS SOLDADOS;

Ø  REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM 10%;

Ø  MELHORAMENTO DA SAÚDE DO POLICIAL MILITAR – INSTALAÇÃO DA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO;

Ø  VIDEO MONITORAMENTO NO CENTRO DA CIDADE;

Ø  AMPLIAÇÃO DO PROERD…

 

SOLUÇÕES… 

Ø  POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A POPULAÇÃO JOVEM;

Ø  GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA;

Ø  MELHORAR INFRAESTRUTURA DOS BAIRROS AFASTADOS (PERIFERIA);

Ø  PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA;

Ø  FORTALECIMENTO DO CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA;

Ø  RESTAURAR SENSAÇÃO DE SEGURANÇA DA POPULAÇÃO…

FOTOGALERIA

  [nggallery id=363]

 

 

 

Related Posts

Deixe seu comentário