CRECHE DIVA DE PAULA COMEMOROU 11 ANOS DE EXISTÊNCIA E HOMENAGEOU AS MÃES NA NOITE DE QUINTA-FEIRA…

Educação se faz com dedicação, amor, respeito pela diversidade e sobre tudo com responsabilidade. Há onze (11) anos a Escola de Educação Infantil Diva de Paula, vem prestando um relevante serviço à comunidade de Itapetinga, primando pela excelência no acolhimento à crianças, atendendo bebês a partir dos três meses de vida.

Sempre se esforçando para oferecer um bom atendimento, é uma referência da Educação Infantil, com um trabalho que vem sendo realizado com muito carinho e atenção, proporcionando aos pais a tranquilidade de saber que os filhos estão sendo bem cuidados e às crianças um ambiente seguro, confortável que lhe dá a oportunidade de desenvolver o seu potencial sociocognitivo.

E para esse momento tão especial não poderia faltar a presença marcante da Família; Portanto na noite de quinta-feira, 03/05, houve confraternização com a Família na Escola, União que faz a Diferença, pois tudo começa na Família.

Ela é base para construção do Amor, respeito e da solidariedade. A noite na Creche Diva de Paula foi marcante, primeiro pela comemoração dos 11 anos de existência da unidade escolar, depois um Encontro com a Família dos alunos (pais e convidados), coreografia com as Crianças, participação da professora, escritora e poetisa Márcia Alves recitando uma linda poesia em homenagem às Mães, uma Palavra de Gratidão a Deus com o Pastor Odinei Ferreira (Segunda Igreja Batista de Itapetinga).

Para a confraternização teve muita comida, um bolo gigante, refrigerante, suco de frutas, um delicioso caldo de pinto, ao som da Banda Resplendor da Segunda Igreja Batista de Itapetinga.

O prefeito Rodrigo Hagge, o vice Renan Pereira e o secretário Geraldo Trindade estavam participando de outro evento no mesmo horário, mas mandaram seus representantes.  O professor Manoel Neto (Coordenador pedagógico da SMEC) e a Sra. Ieda Xavier (Assessora administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura) representaram o secretário Geraldo Trindade.

Os nossos agradecimentos à diretora da Creche Diva de Paula, professora e educadora  Arluza Silva Coelho e aos demais funcionários da creche que não pouparam esforços na realização da festa.

Poema de Márcia Alves

Mãe Essa é Você

Ainda muito novinho, sem o mundo entender

Mas sinto aquele cheiro, ouço aquela voz

Meu coração logo aprende a reconhecer

O cuidado e o carinho que acalma o meu ser

Essa é você mamãe, minha razão de viver.

Em casa, ainda sem saber falar,

O choro interpretado com precisão

Por aquela que sabe tudo e está sempre à mão

Entende a linguagem, palavras, carece não

Essa é você mamãe, minha primeira devoção

Os dentes estão a nascer, é uma agonia que dá

Você compreensiva, pensa numa forma de ajudar

Procura algo que me distraia e tenta me confortar

Até me esqueço da dor e fico a gralhar

Essa é você mamãe, aliviando o meu penar.

Quando começo a crescer, a pernas ainda a se firmar

Suas mãos protetoras estão a me guiar

E se caio no chão, logo vem me levantar

Está sempre na retaguarda a incentivar

Essa é você mamãe, me ensinando a caminhar.

A bíblia diz mulher virtuosa, quem achará?

O seu valor excede aos rubis, não dá para comparar

Mãe é um anjo, criado por Deus para nos guardar

Seu amor e dedicação é uma dádiva do Senhor Jesus

Essa é você mamãe, a mão que me conduz.

(Márcia Alves)

Registro Fotográfico

Comentários (2)

Parabéns Márcia Alves Deus abençoe continue assim nesta força nesta alegria e sinceridade e responsabilidade é dedicação no que faz .parabéns
(Parabéns Sizinio neto pelo seu bom trabalho e dedicação

Sizinio, porq as fotos foram cortadas?
Cadê as fotos boas de toda criançada da creche?8

Deixe seu comentário