DOIS INDIVÍDUOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR… | Itapetinga na midia

DOIS INDIVÍDUOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR…

Em Itapetinga, sudoeste da Bahia, na tarde deste sábado (11/11), dois indivíduos com passagem na polícia, morreram em confronto armado com a Polícia Militar (8ª CIPM). A ocorrência se deu no Bairro Primavera, na Rua Bahia, onde os dois indivíduos ao avistarem os policiais, abriram fogo em direção a Guarnição da 8ª CIPM.

Face a injusta agressão, os policiais revidaram, e ambos foram alvejados. Apesar de receberem socorro da mesma Guarnição até o Pronto Socrro do Hospital Cristo Redentor, não resistiram e vieram a óbito…

Wanderson Amaral dos Reis, vulgo (GUGU do Primavera) e Luan Silva Santos, tinham passagem na polícia. Os corpos já foram encaminhados ao IML de Itapetinga para procedimento de necropsia…

Histórico do presidiário Gugu do Primavera…

WANDERSON AMARAL DOS REIS, vulgo “GUGU do Primavera”, traficante e homicida, estava preso na carceragem da 21ª COORPIN de Itapetinga desde o dia 05/09/2015, sob a acusação de ter participado do tiroteio que resultou na morte de Irenildo Oliveira Rocha, vulgo “Leozinho”, 23 anos, no Residencial 12 de Dezembro.

Considerado um preso de mal comportamento, GUGU era apontado pela polícia como “braço direito” do traficante Edson Valdir, vulgo “Coroa” ou Valdir do Sem Terra”, que se encontra foragido, ams já cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié. Gugu sempre esteve custodiado na Delegacia Territorial de Itapetinga, fazia questão de demonstrar aos colegas de cela, quem é que mandava no pedaço e era aclamado como “líder dos presos que faziam parte da facção criminosa de Valdir, o Coroa.

Comportamento do presidiário

Na carceragem da DT de Itapetinga, Gugu liderou os presos da facção de Valdir, incitou motim, incitou os presos a se rebelar, ameaçou o pessoal responsável pela carceragem, gravou vídeos na carceragem e viralizou nas redes sociais com “o hit do Bonde”, mandou “Salve” para os comparsas de todos os bairros, quis ditar regras, numa ousadia sem precedente,  mas acabou sendo beneficiado pela Justiça Criminal que expediu Alvará de Soltura em seu favor, depois que seu (a)  advogado (a) impetrou na Justiça o Pedido de Relaxamento da Prisão.

Uma testemunha teria reconhecido GUGU como um dos integrantes do grupo responsável pelo tiroteio no 12 de Dezembro naquela noite de 05 de setembro de 2015, que resultou em uma morte, a de Leozinho, que foi atingido por vários disparos.

Os moradores do Residencial confirmaram a versão de que os indivíduos atiradores chegaram pelo matagal e executaram a vítima nas imediações do Parque Infantil e a Quadra Poliesportiva. Ouviu-se uma sequência de tiros na localidade, tanto que foram encontradas várias cápsulas vazias de calibres 9mm e 380 mm.

Sua prisão em setembro de 2015…

 Na madrugada de sábado, do dia 05/09/15, uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão de Wanderson Amaral Reis, 21 anos na época, vulgo (GUGU), morador do Bairro Primavera,  sob a acusação de estar portando várias pipetas de cocaína.

GUGU foi reconhecido por uma testemunha, como sendo um dos autores do homicídio de Leozinho, razão pela qual o delegado plantonista da 21ª COORPIN no final de semana, Dr. Noel Egídio de Souza, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante de Gugu, por crime de homicídio, além de autuá-lo  em flagrante, por crime de tráfico de drogas.

Wanderson Amaral dos Reis, vulgo (GUGU) negou participação na morte de Leozinho. Os demais autores foram investigados pela DHPP da DT de Itapetinga. Dr. Roberto Júnior concluiu o Inquérito Policial e remeteu à Justiça Criminal, pedindo pela prisão dos demais envolvidos. Reveja matéria do homicídio de “Leozinho” AQUI  

Um novo Capítulo GUGU…

Wanderson Amaral dos Reis, o “Gugu” (aquele do ‘bonde’), foi beneficiado na quarta-feira do dia 30/03/2016, com um alvará de soltura expedido pela justiça criminal de Itapetinga.

Mas a alegria de “Gugu” durou pouco. Aliás, nem chegou a ser solto. É que havia um mandado de prisão contra ele pela Comarca de Potiraguá, por envolvimento em crime de homicídio qualificado naquele município.

Os delegados Roberto Junior (Titular de Itapetinga na época, hoje, coordenador regional) e Éder Nogueira (Titular de Itarantim/Potiraguá) agiram rápido e providenciaram o recambiamento do preso para o Presídio de Itabuna na tarde de quinta-feira (31/03/16), onde permaneceu preso até pouco tempo.

 



Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 21 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - na apresentação do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), é Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia...

Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com / sizinio@r7.com

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu