GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA E O TRABALHO DE EXCELÊNCIA NO SÃO JOÃO…

A Guarda Municipal de Itapetinga vem desenvolvendo um trabalho de excelência nesse São João, não apenas no circuito do Parque da Lagoa, local da festa junina onde se concentram milhares de pessoas, mas também na estação rodoviária, onde uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está de plantão recepcionando aos visitantes que entram e saem do município, com direito a muito carinho, comidas e bebidas típicas, além de linda ornamentação.

De acordo com o comandante do Departamento da Guarda Municipal, GCM Weltmo Vieira, foi realizado um planejamento visando os festejos juninos, a preocupação com o maior efetivo, orientações e treinamentos específicos, com a finalidade de prestar um serviço de qualidade ao folião de Itapetinga e região, trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança, a exemplo da Polícia Militar (8ª CIPM), Polícia Civil (21ª COORPIN), Grupamento do Corpo de Bombeiros de Conquista, Brigada de Incêndio e Emergência, segurança particular, entre outros.

Somente no Parque da Lagoa, palco da festa, a Guarda Municipal está trabalhando com efetivo de quase 40 homens e mulheres todas as noites, além de estar presente na estação rodoviária, parte do efetivo atua de forma preventiva durante o dia no Parque da Lagoa devido o grande movimento de pessoas no local.

Empregando cinco viaturas plotadas, equipamentos de proteção individual (EPI’s) incluindo bastões anti-tumulto, capacetes, uso de arma não letal (Pistola Taser), a Guarda Municipal continua no circuito da festa junina com maior efetivo no penúltimo dia de festejo, participando da Central de Vídeo Monitoramento, além de enviar uma Guarnição para o Povoado de Palmares para garantir a segurança de quem vai participar da festa na referida localidade.

Em termo de segurança, Itapetinga está de parabéns, pois a 8ª CIPM este ano inovou, empregou um grande efetivo, conseguiu um efetivo do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista (com equipamentos e viaturas), a Polícia Civil ampliou o efetivo, inclusive o de delegados.

Vale ressaltar que os comandos das Polícias Civil e Militar em Itapetinga, não mediram esforços em montar estratégias para atuar em toda área de abrangência da 8ª CIPM e da 21ª COORPIN, atuando com grande estrutura também na cidade de Ibicuí, conhecida nacionalmente pelas grandes festas realizadas neste período.

“Estamos em contato direto com o nosso prefeito Rodrigo Hagge que colocou a gestão a nossa disposição, não medindo esforços em atender as nossas reivindicações, além de nos oferecer todo suporte necessário para um serviço de qualidade à nossa comunidade”, disse Weltmo Vieira (Comandante da Guarda Municipal).

Guarda Municipal de Itapetinga com relevantes serviços prestados à comunidade ao longo dos últimos 50 anos. Instituição que merece o nosso respeito, pois é Protetora e Amiga. 

Registro Fotográfico

Related Posts

Comentários (1)

Guarda Municipal faz trabalho de excelência. Todos guardas amam serem guardas municipais.

Deixe seu comentário