GUARDAS MUNICIPAIS DE ITAPETINGA E REGIÃO ABRILHANTAM O 1° SIMPÓSIO REGIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.

Nos dias 04 e 05 de maio, ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, o 1º Simpósio Regional de Segurança Pública do Sudoeste da Bahia, evento que trouxe para o debate temas relevantes na área da segurança pública como: Criminalidade e Violência, Violência contra a Mulher, Violência contra a Criança e Adolescente, Violência Escolar, a Responsabilidade dos Municípios na Segurança Pública, entre outros.

A discussão é de grande relevância devido o momento vivido no país, onde os índices de violência têm crescido de forma incontrolável, e em Vitória da Conquista e região não tem sido diferente.

Os altos índices de violência têm assustado a sociedade que clama por uma solução por parte das autoridades políticas. Um dos destaques do evento foi a quase unanimidade dos preletores em reconhecer as Guardas Municipais como um órgão de Segurança Pública e afirmar que as Guardas Municipais têm um papel importante na segurança pública no atual cenário nacional.

Ao final do evento foi realizado um estudo de caso sobre os temas discutidos que resultaram em um Relatório que será encaminhado para as autoridades local no intuito de contribuir no combate à violência local.

O comandante da GM de Itapetinga, GCM Weltmo Vieira, vê como positiva ações como essa, pois possibilita a discussão no intuito de encontrar possíveis soluções no combate à violência na região sudeste.

Várias autoridades de Itapetinga participaram do Simpósio, a exemplo do Major PM Edmário Araújo (Comandante da 8ª CIPM) que foi um dos palestrantes, GCM Weltmo Vieira (Comandante da Guarda Municipal) e membros da GM de Itapetinga, entre outras.

Registro Fotográfico

 

 

Deixe seu comentário