ITAPETINGA: NOVO HOSPITAL SERÁ IMPLANTADO NO PRÉDIO DO ANTIGO “SANTA MARIA”…

Durante o último final de semana, circularam informações na imprensa e redes sociais, noticiando a possível reabertura do Hospital Santa Maria, fechado há cerca de 5 anos, por problemas de gestão.

Imediatamente, surgiram especulações políticas dando conta de que um deputado governista estaria por trás do projeto, com a finalidade de utilizar o hospital para fins eleitorais, durante a sua campanha.

Buscando esclarecimentos sobre essas especulações, o editor do Sudoeste Hoje entrou em contato com o médico Emanuel Souza, ex-secretário Municipal de Saúde, apontado como líder do grupo de profissionais de saúde responsável pelo novo empreendimento.

Segundo Dr. Emanuel, o grupo formado por ele e outros médicos da região arrendou o prédio do antigo Hospital Santa Maria, com a finalidade de instalar uma nova unidade hospitalar, sem ligação com os antigos proprietários, descartando também quaisquer vinculações com grupos políticos.

De acordo com o médico, o hospital será gerido por um grupo médico privado e atenderá através de consultas particulares, planos de saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em várias especialidades.

Emanuel informou, ainda, que o antigo prédio do hospital passará por reformas e que não há prazo previsto para o início das atividades do novo empreendimento, que visa servir à comunidade. Com Informações: Davi Ferraz / Sudoeste Hoje 

Deixe seu comentário