ITAPETINGA PRESTIGIOU O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO E LOTOU A PRAÇA DAIRY WALLEY…

Centro Educacional e Cultural José Marcos Gusmão. Pelotão do Projeto Matemática: Jogos e Desafios.

A Prefeitura de Itapetinga através da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) não poupou esforços para fazer do 7 de Setembro de 2018, um grande marco, principalmente por ter resgatado o Desfile Cívico em 2017, levando a população a prestigiar as escolas das redes municipal e particular de ensino, instituições filantrópicas e os órgãos de defesa social e segurança pública a desfilar em praça pública.

A Praça Dairy Walley estava lotada, gente pra todo lado, pais e familiares acompanhando de perto o desempenho de cada filho ou parente, muitos comerciantes aproveitaram o ensejo para defender o seu ganha pão (vendendo suas mercadorias livremente no entorno da praça.

A tribuna oficial em frente ao paço municipal estava cheia de autoridades, o prefeito Rodrigo Hagge, o vice Renan pereira, o secretário de educação Geraldo Trindade, o ex-prefeito e líder político Michel Hagge, a ex-deputada Virgínia Hagge, secretários e coordenadores municipais, vereadores do município, o comandante da 8ª CIPM, Major PM Horta, entre outros.

Durante o desfile, a cada apresentação, as pessoas reagiam com entusiamos e muita alegria. As bandas marciais de Itapetinga e de várias instituições se revezaram durante as quase cinco horas de desfile, cada uma regida por um mestre, fazendo o de melhor, trabalhando em perfeita sincronia sem fugir do objetivo principal, que é celebrar o Dia da Independência do Brasil.

As escolas da rede municipal de ensino, a Polícia Militar, o Tiro de Guerra 06023, a Guarda Civil Municipal de Itapetinga, Guarda Mirim de Itapetinga, o CIED, Guerreiros de Judá, ASKAR, Maçonaria Amor e União Itapetinguense, Unopar, Colégio Batista, Escola Paulo de Tarso, Escola Adventista e Grupo de Desbravadores, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Saúde, Rede de Saúde Mental, o 24º Grito dos Excluídos, entre outras instituições participaram do Desfile Cívico com muito aproveitamento e dedicação…

“Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido, tudo aconteceu conforme o planejado, um desfile muito organizado. Aproveito para agradecer toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o apoio do prefeito Rodrigo Hagge, a população pelo comparecimento e a todos os colaboradores”, enfatizou Geraldo Trindade – Secretário de Educação e Cultura de Itapetinga. Ouça a entrevista de Geraldo Trindade.

“Estamos felizes porque percebemos um desfile cívico muito bem organizado, já pelo seu segundo ano, com a presença da comunidade em praça pública, o resgate do civismo, a certeza do dever cumprido”, disse o prefeito Rodrigo Hagge ao falar com nossa reportagem. Na oportunidade Rodrigo Hagge lamentou e repudiou o atentando contra o presidenciável Jair Bolsonaro. Ouça a entrevista.

Ex-prefeito e líder político Sr. Michel Hagge desfilando em carro aberto.

Ouvimos ainda o ex-prefeito e líder político Michel Hagge que foi homenageado por algumas escolas da rede municipal de ensino e desfilou em carro aberto e foi aplaudido pela população, visto que ele foi um dos gestores que mais contribuíram com a educação no município, inclusive o construtor de inúmeras unidades escolares durante as três gestões dos seus mandatos… Ouça e entrevista com o o Sr. Michel Hagge.

O Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, GCM Weltmo Vieira, fez questão de agradecer a todos os integrantes da GMI pelo empenho e dedicação, pela qualidade do desfile e falou sobre as homenagens aos ex-comandantes e aos GMs aposentados e àqueles que nos deixaram…  

Registro Fotográfico

Para acessar a Galeria de Imagens com mais de 800  fotos do Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2018, basta clicar AQUI e será redirecionado (a)… 

Deixe seu comentário