LANÇAMENTO DO LIVRO “UMA SEMENTE PARA O MUNDO” FOI UMA BENÇÃO – SEGUNDA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA…

A SEGUNDA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA realizou na noite de sábado, 07 de abril, um Culto Especial que marcou o Lançamento do Livro “Uma Semente para o Mundo”, com 312 páginas de registros importantíssimos contando a belísima história da Igreja desde o período de nascimento da Congregação, emancipação e firmamento de um projeto que nasceu no Coração de Deus.

O Cinquentenário da Segunda Igreja Batista foi reproduzido no Livro “Uma Semente para o Mundo” de uma forma muito especial, fruto de um trabalho de excelência, de uma equipe capacitada que não mediu esforços mesmo diante das dificuldades ao longo da execução da Obra Literária.

O Pastor Odinei Ferreira sendo visionário, ungido do Senhor, homem comprometido com a Palavra de Deus, foi tocado e movido pelo Espírito Santo ao discutir a ideia do Livro com o jovem Adler Chaves e as irmãs Marta Alves, Marilene Novais e Beatriz Mafra.

Da formação do Grupo em novembro de 2016, nasceu o desejo de produzir um Livro que pudesse contar a história do Cinquentenário da SIBI e um Documentário com entrevistas de membros fundadores, vários pastores, membros e congregados, líderes e liderados que fazem parte dessa história linda.

Beatriz Mafra, Pastor Odinei Ferreira, Marilene Novais, Adler Chaves. Marta Alves permaneceu na Galeria, pois estava na execução do Multimídia.

A partir do grupo, Adler Chaves e Marta Alves começaram a desenvolver o projeto do Livro “Uma Semente para o Mundo” sob a supervisão geral e participação direta do Reeverendo Odinei Ferreira com auxílio de toda a Igreja, enquanto  Beatriz Mafra e Marilene Novais ficaram encarregadas da produção do Documentário. 

O templo da SIBI estava lindo, tudo devidamente organizado, a ornamentação, a dedicação dos Promoters, os mestres de cerimônia (Wanger Ribeiro e Rosana Novais atuaram de forma brilhante e profissional), uma noite memorável, contagiante, um Culto de Gratidão a Deus com direito a um Delicioso Banquete Espiritual, onde as pessoas eram impactadas durante a execução do Cerimonial, em cada ato, em cada detalhe…

A saudação de boas vindas e a oração de abertura ficaram a cargo do ungido do Senhor que pastoreou a SIBI por 30 anos, o Pastor Edivino Costa e Silva que não conseguia esconder tanta emoção e o prazer em fazer parte dessa linda história de Amor e Dedicação.

Foram vários momentos lindos, marcantes, a exemplo da ministração de Louvores edificantes escolhidos a dedo, a entrada das Bandeiras (SIBI, Bahia, Itapetinga, CBN-BA) com os membros fundadores da Igreja, ministração da Palavra com o Pastor Neilton Ramos da Primeira Igreja Batista, que falou sobre a importância da Semente no Reio de Deus, muito edificante, teve a  participação do Coral da PIBI (Primeira Igreja Batista), coreografia com o Departamento Infantojuvenil da SIBI.

Homenagens aos membros fundadores com uma linda Medalha do Cinquentenário confeccionada com material de primeira, aos pastores que fazem parte da história da SIBI, doação de um exemplar do Livro “Uma Semente para o Mundo” às autoridades (Vice-prefeito Renan Pereira), Câmara de Vereadores de Itapetinga, bibliotecas da UESB e do município, Pastor Nilton Santana (2º Vice-presidente da Convenção Batista Nacional Bahia), Pastores Edivino Costa e Silva, Nelson, a filha do saudoso Pastor Gerson de Oliveira, Neiva de Oliveira que veio de Salvador exclusivamente para participar do Culto, onde foi homenageada com a Medalha do Cinquentenário, um exemplar do Livro e um lindo Buquê de Flores, a irmã Edla (esposa do saudoso Pastor Samuel de Oliveira), que também recebeu uma justa homenagem, entre outros.

Muitas famílias e gerações foram homenageadas, o momento era de encontros e reencontros, muitos abraços, muitas lágrimas, mas de felicidade, emoção que contagiou toda a Igreja, de crianças a idosos ninguém conseguiu se segurar.

Na medida que os homenageados se dirigiam à frente para receberem a Medalha ou o Livro, o sentimento era um só, Gratidão a Deus por tudo, pelo esforço e dedicação de cada um que contribuiu com o nascimento e crescimento dessa Igreja que Ama e Serve a Deus acima de tudo, Uma Semente para o Mundo.

Mais de trinta pastores de Itapetinga, do Território Médio Sudoeste, da Sede da SIBI e das Congregações, presidente e diretores da OMEI, representantes da CBN-BA, representantes de vários Ministérios se fizeram presentes. Os profissionais de imprensa (Hebert Orrico, Sizinio Neto (Itapetinga na Mídia), Wagner Ribeiro (Fala Itapetinga / A Hora da Verdade), Maurício Ghomes (Sem Politicagem ba Bagagem) registraram o evento.

O jovem Adler Chaves estava irradiante, muito feliz, era visível o brilho no seu rosto, o qual teve a oportunidade de falar sobre a produção do Livro, da responsabilidade de ter sido instrumento nas mãos do Senhor para elaboração do mesmo ao longo dos últimos dois anos, num esforço de muita dedicação para que o resultado fosse um sucesso, para honra e glória do nosso Deus.

Adler Chaves estava acompanhado dos seus pais Alécio e Eliene Chaves, dos seus avós, demais familiares, trabalhando muito durante toda a semana para que a noite de sábado (07/04) fosse de fato memorável…

Após o encerramento da Solenidade o escritor Adler Chaves autografou o Livro “Uma Semente para o Mundo” adquirido pelos  membros, congregados e visitantes que participaram dessa festa linda, com direito a uma sessão de fotos com os irmãos.

Comprando um exemplar custa R$ 30,00. Levando dois paga apenas R$ 50,00. Todo o dinheiro da venda do Livro será revestida para Construção e Ampliação do prédio da SIBI, a exemplo de banheiros adaptados, Gabinete, Secretaria, na área lateral da Igreja. 

Registro Fotográfico: Itapetinga na Mídia / Ascom da SIBI / Colaboração do amigo Hebert Orrico

Comentários (1)

Parabenizo a Segunda Igreja Batista pela importância do seu papel na sociedade. Tenho acompanhado a movimentação dessa igreja através das redes socias, suas tranmissões e o resultado de um trabalho sério e comprometido com Deus. Sou de Itapetinga e moro atualmente no Mato Grosso do Sul, mas através da internet tenho acompanhado a vida dessa igreja que amo. Parabéns a todos os membros, ao pastor Odinei, aos demais pastores e líderes pelo belíssimo trabalho a frente dessa obra missionária

Deixe seu comentário