MAIQUINIQUE SE PREPARA PARA IMPLANTAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL…

Uma boa notícia para a população do município de Maiquinique, distante 54 km de Itapetinga, sudoeste da Bahia, é que a prefeitura não tem medido esforços no sentido de implantar a Guarda Municipal para auxiliar na segurança do município. O objetivo é reforçar as ações de segurança pública na cidade em parceria com as Polícias Civil e Militar, na sede e distritos. 

A pedido da administração pública, houve uma reunião proveitosa na Câmara de Vereadores, onde foi formalizado o pedido de organização do processo de formação da Guarda Municipal de Maiquinique.

À frente desta missão estão o chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego da COMUTRAN de Itapetinga, o agente de trânsito Carlos Alberto (Especialista em Trânsito e Sinalização) e o Guarda Municipal de Itapetinga, GCM Marciano que já participou de muitas capacitações, que estiveram presidindo a reunião coroada de êxito.

Na reunião, o prefeito foi representado pelo secretário de administração de Maiquinique, o Sr. Ênio, responsável direto pela execução do citado projeto. Participaram ainda alguns vereadores, secretários de governo e servidores em geral.

O processo de formação da Guarda Municipal, envolve desde a criação da legislação específica, leis complementares, edital do concurso, preparação, formação, treinamento e capacitação, mas o importante de tudo é que o pontapé incial foi dado.

Registro Fotográfico

 

Comentários (2)

Já tem previsão de quando vai sair o concurso? Estou mim preparando para concurso da quarda municipal. Sabe dizer quantas vagas vai ser oferecida

Parabéns sizinio Neto pela reportagem

Deixe seu comentário