SEGUNDA IGREJA BATISTA PROMOVEU PALESTRA SOBRE “A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA VIDA CRISTÔ COM O SEMINARISTA ALAN…

Chamamos todos os meios de comunicação, TV, jornal, revistas, internet, etc. de Mídia.

Logo estamos diante da grande realidade de que a Mídia está presente em nossas vidas. Conseguiríamos chegar em casa e não ligar a TV pra ver nossos programas preferidos ou mesmo deixar de acessar as mensagens das redes sociais?

Irmos ao médico esperar a consulta sem olhar aquelas revistas na sala de espera ou assistir a TV, pediar a senha de WIFI para acessar as redes sociais? Será que alguém conseguiria viver sem internet, ate mesmo aqueles que nunca puderam acessar? É provável que nossas respostas sejam “NÃO”, porque a Mídia faz parte de nossas vidas enquanto cidadãos.

E nossa vida Cristã? De que forma a Mídia está presente na Igreja do Senhor? Qual a Influência da Mídia na Família Cristã? Esses temas foram debatidos na Segunda Igreja no último domingo (07/01) à noite através de uma Palestra edificante ministrada pelo Seminarista Alan, Especialista no Assunto, que discorreu com muita propriedade à luz da Bíblia para edificação da Igreja…

Usando seu conhecimento e o recurso de Multimídia (imagens, áudios e vídeos) a palestra ficou ainda mais interessante, pois a mensagem foi direcionada a todas as pessoas presentes, mas principalmente aos pais, as Famílias Cristãs em geral…

Abordando todo tipo de Mídia, o Seminarista falou, por exemplo: "Como não se deixar influenciar pelos valores imorais divulgados pela Mídia" /  "Examinar os fatos, as opiniões e os programas (infantis e adultos) à luz da Palavra de Deus (1Ts 5:21-22)" / "Tomar cuidado para que não seja enganada (o) [Cl. 2:8]", entre outras recomendações…

De forma lúdica, o Seminarista Alan conseguiu prender a atenção de todos, interagiu com os irmãos envolvendo toda a Igreja, inclusive com a participação das crianças que listaram alguns programas infantis, foi muito proveitosa…

Devemos saber que Cristo é a maior autoridade (Cl 2:10)… Nenhuma “autoridade no assunto” é maior que a autoridade de Cristo. O Senhor sabe mais que qualquer cientista, psicólogo ou especialista. Ele criou o universo e suas leis, a natureza e sua biologia, as pessoas e sua mente – Ele é o maior especialista.

Quando a opinião do Senhor é que conta, a família lê um livro, assiste TV ou navega na internet examinando tudo, “julgando todas as coisas” à luz da Palavra de Deus, discernindo o que convém e o que não convém, o que edifica e o que não edifica (1Co 10:23). Então consegue “reter o que é bom” e “abster-se de toda forma de mal”.

Em toda a explanação Alan fez questão de usar textos e referências Bíblicas, à luz da Palavra de Deus… "Estou aqui maravilhado com essa palestra, pois aprendi que a Mídia pode fazer parte do nosso cotidiano, contudo, devemos saber usar essa ferramenta para nossa edificação", declarou José Carlos Rodrigues de Sousa – Membro da SIBI…

A Igreja continua sendo a única Instituição que se preocupa de fato com a Família no contexto geral, lugar de Comunhão, de Amor, de Perdão, lugar de Diálogo, Conselhos, Valores Éticos, Morais e Espirituais… 

Participaram do Culto os seguintes pastores: Josemar Silva, Ronaldo Cardoso, Pastora Neucy Pagotto, Elias Ramos, Evangelistas da própria Igreja, entre outros…

Registro Fotográfico

Jovens que foram enviados para o Missões na Prática 

Confira também!

Deixe seu comentário