SEGUNDA IGREJA BATISTA – QUEM AMA ESPERA 11ª EDIÇÃO FOI INESQUECÍVEL, MARCOU A VIDA DE MUITA GENTE!..

A MOBI (Mocidade Batista Israel) da Segunda Igreja Batista de Itapetinga está irradiante com a realização da 11ª Edição do QUEM AMA ESPERA, conferência que teve duração de três dias, um final de semana diferente, muito edificante, dias 17, 18 e 19 de agosto de 2018 (sexta, sábado e domingo).

A 11ª Edição do Projeto Quem Ama Espera este ano trabalhou o tema (INCONFORMADO). O evento marca os 11 anos do Pastor Odinei Ferreira à frente do Ministério SIBI em Itapetinga, ele que veio de Jacobina, autor da implantação do projeto na SIBI…

O QUEM AMA ESPERA é um evento organizado pelo Departamento de Jovens e Adolescentes, realizado anualmente em forma de Conferência, com a participação de todos os jovens e adolescentes da SIBI, mas uma programação aberta para toda Igreja…

Objetivo Geral: O evento intenta fortalecer a tradição de uma vida cristã que favoreça ao jovem a oportunidade de vivenciar momentos de comunhão e integração social, tendo como alicerce a Palavra de Deus na construção de uma espiritualidade capaz de influenciar e fazer a diferença na sociedade.

Objetivos Específicos: Integrar a juventude numa rede social de cristãos; Discutir questões pertinentes à vida do jovem e seus conflitos, tais como: o namoro cristão, a amizade entre o crente e o não crente, relacionamento entre irmãos pertencentes à mesma igreja e entre irmãos de denominações distintas, a sexualidade cristã; Ponderar sobre a vida do jovem cristão na sociedade contemporânea visando orientá-los no que diz respeito às suas atitudes e comportamentos frente à família, à igreja e à escola.

A programação foi extensa, mas o esforço valeu a pena, pois foram mais de 72 horas de muita dedicação, comunhão entre líderes e liderados, Cultos Abençoados, Palestras, Oficinas Específicas, Aula Prática do que se aprendeu durante a Conferência, compartilhamento da experiência com Deus, ministração de Louvor, Peças de Teatro com a juventude com o tema “Inconformado”, apresentações culturais com os adolescentes do MISSART, ministração da Palavra de Deus com preletores cheios do Espírito Santo, o mover de Deus no santuário da Segunda Igreja Batista.

Programação: 

Pastor Ismáiny Cardoso (Igreja Batista Boas Novas).

Sexta-feira – 17 de agosto: A abertura do evento contou com o Ministério de Louvor MOBI, peça de teatro Loucos por Amor a Cristo, e ministração da Palavra com o Pastor Ismáiny Cardoso – Pastor Presidente da Igreja Batista Boas Novas (Itapetinga), que pregou dentro do tema do QAE (Quem Ama Espera) “Inconformados, com base no Livro de Romanos capítulo 12:2 (“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”).

Sábado – 18 de agosto: A SIBI recebeu o Pastor Diógenes  Souza (Titular da Igreja Batista Novo Horizonte de Itamaraju-BA) e a Banda (Ministério Razão Maior), ministério abençoado que já tem uma larga experiência com a mocidade, realizando trabalho em Itamaraju, cidades do Extremo Sul e outros municípios baianos.

Pastor Diógenes Souza

Pastor Diógenes e Banda Ministério Razão Maior (Itamaraju-BA).

O Renomado Pastor Diógenes Souza é advogado, professor de Homilética de um Seminário Teológico em Itamaraju-BA, presidente do Ministério Igreja Batista Novo Horizonte, membro integrante e presidente da Banda Ministério Razão Maior, um estudioso da Palavra de Deus, um Missionário que já viajou pelo mundo, esteve na África com a família em Viagem Missionária, já ministrou em muitas Igrejas da Bahia e de outros estados…

Banda Ministério Razão Maior

Banda Ministério Razão Maior (Itamaraju-Bahia).

A Banda Ministério Razão Maior é uma banda completa. Seus componentes não vivem da música, cada membro tem uma profissão e trabalha para o sustento da família. A Banda Ministério Razão Maior tem sido canal de benção por onde passa, não se trata de um show gospel, mas da verdadeira Adoração ao Deus todo Poderoso. É impossível não sentir a Presença do Espírito Santo durante a ministração.

No sábado e domingo (dias 18 e 19 de agosto), o Pastor Diógenes Souza e a Banda Ministério Razão Maior abrilhantaram o Quem Ama Espera 2018, foi memorável, algo Sobrenatural de Deus, mensagens edificantes com o tema “Inconformado”, louvor de primeira, resgate dos hinos do Cantor Cristão, músicas de adoração, muita Unção. O pregador Diógenes Souza foi boca de Deus no santuário da SIBI, a Igreja ouviu a voz do Senhor, que falou com a Igreja, com cada irmão, congregado e visitante, foi Sobrenatural.

Domingo pela manhã, 19/08/2018, quem não foi, infelizmente perdeu. Foi impactante o que Deus fez naquele lugar. No Quem Ama Espera deste ano, aprendemos que é necessário nos Inconformar com as vãs filosofias, com o mundo, com as coisas que não são de Deus, com o sistema, com a corrupção, com a violência, com a frieza das Igrejas, entre tantos ensinamentos em pouco mais de 72 horas de Conferência…

Os organizadores não pouparam esforços, mas deixaram o templo da Segunda Igreja Batista muito bonito, com a cara da juventude, ornamentação 10, participação dos adolescentes, juniores e a Mocidade Batista Israel (MOBI), ministérios e departamentos da Igreja, sob a supervisão geral do Pastor Odinei Ferreira. 

MOBI, ADOLESCENTES E JUNIORES DA SIBI. QUEM AMA ESPERA 2018.

No encerramento o santuário ficou lotado, sendo necessário dá acesso à Galeria. Deus operou mais uma vez. Com a qualidade do louvor, com a Unção de Deus naquele lugar as pessoas não estavam preocupadas com horário e nem se importaram de ficar de pé, mas o Reverendo Diógenes Souza obedeceu o horário, pois pretendia retornar para Itamaraju após o culto, visto que na segunda-feira, todos os componentes da Banda Ministério Razão Maior tinham que cumprir com suas obrigações, inclusive ele. 

Saudade com gostinho de quero mais, esse é sentimento, pois foi lindo demais o Quem Ama Espera 2018. Você vai conferir as Galerias de Imagens da Conferência que marcou avida de muita gente…

Quem Ama Espera 2018. Sucesso total! Coordenação Geral: Osias de Jesus Silva, Danielle Moreira Dutra Silva, Adailson Pacheco (Dall), Zaina Martins, Rosana Moreira Novais Silva, Pr. Josemar Silva e  supervisão Geral: Pastor Odinei Ferreira de Oliveira.

Registro Fotográfico

 

 

Related Posts

Comentários (1)

Muito bom o evento!!!!! Palavra maravilhosa!!!

Deixe seu comentário