DELEGADO CONFIRMA PRIMEIRA APREENSÃO DE OXI EM ITAPETINGA | Itapetinga na midia

DELEGADO CONFIRMA PRIMEIRA APREENSÃO DE OXI EM ITAPETINGA

Na tarde desta terça-feira (10), policiais civis de Itapetinga e Macarani apreenderam em poder de Venicius Ribeiro Moura, de 23 anos, vulgo “Negão”, na Rua Nazaré, no Bairro Primavera, 86 pedras de OXI e mais uma pedra maior da mesma droga, acondicionadas em um saco plástico.

Essa é a primeira apreensão, confirmada, da droga em Itapetinga e região.
Venicius, nesta madrugada, juntamente com outros indivíduos, furtou um computador e outras peças de informática em uma residência do Distrito de Itabaí (Corgão), pertencente ao município de Macarani.
Policiais daquela cidade, a exemplo do delegado Roberto Leal e investigador Jorge Luis, com o apoio do delegado Roberto Júnior (titular de Itapetinga) e os investigadores Cantidio e Alfredo, fizeram várias incursões em Itapetinga e localizaram Venicius Ribeiro Moura. Com ele, além da droga, foi apreendido o computador furtado em Itabaí.
O delegado Roberto Leal, de Macarani, confirmou que as pedras apreendidas tratam-se da droga OXI.
Venicius Ribeiro Moura já cumpriu pena no Presídio Regional de Jequié por crime de tráfico de drogas.
CRACK E OXI
A grande diferença do oxi para o crack está na sua composição química. Para transformar o pó em pedra, o crack usa bicarbonato de sódio e amoníaco. Já o oxi, com o objetivo de baratear os custos – e atingir um número maior de usuários –, leva querosene e cal virgem.
Querosene e cal virgem são substâncias corrosivas e extremamente tóxicas. Por isso, o consumo do oxi pode levar à morte mais rápido que o crack – no qual o que é realmente nocivo é o princípio ativo da droga.

 

 



Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu