25 DE AGOSTO COMEMORA-SE O DIA DO SOLDADO… PARABÉNS AOS BRAVOS GUERREIROS…

O Soldado assim como qualquer outro profissional deve ser homenageado, e possui um dia para isso. O dia do Soldado é comemorado desde 1923 no dia 25 de agosto, uma data importante para uma pessoa importante em nossa sociedade, assim como sua enorme responsabilidade de salvar vidas, de proteger as pessoas de seu país.

O soldado é e deve ser visto como um grande herói, pois ele coloca sua vida em perigo para salvar milhares. Parabéns à você, Soldado da 8ª CIPM de Itapetinga, PMBA, Corpo de Bombeiro, Soldado do Batalhão do Exército, Tiro de Guerra 06023 6ª Região Militar, e saibam que: “o verdadeiro militar deve ser respeitado pela sociedade. “As guerras vão e vem… Mas só os soldados são eternos…”

São eternos no coração do mundo, para que haja paz e vidas em abundância, seu reconhecimento vem através de seu esforço e de sua bravura. Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida?

Ou então: “Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, meter-se na selva e na caatinga, cruzar pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, enfrentar tiroteios, resgatar pessoas, combater incêndios, dar sua própria vida, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?”

Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.