A BAHIA DE LUTO PELA MORTE DO PRESIDENTE NA CÂMARA DE ITAPETINGA, LÉO MATOS, VÍTIMA DE AFOGAMENTO…

O vereador estava no primeiro mandato e havia completado 46 anos no dia 14 de abril. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (23) e o corpo foi encontrado boiando em um açude dentro da fazenda de sua propriedade.

O vereador Léo Matos (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que estava desparecido desde a sexta-feira (23), foi encontrado morto na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada pela prefeitura e pela Casa Legislativa da cidade.

Segundo informações da vereadora Emanuelle Brandão (MDB), o corpo foi encontrado boiando, por volta das 6h30, em um lago em uma fazenda de propriedade do próprio Léo, no povoado de Palmares.

A Câmara Municipal informou que estão sendo realizadas buscas na propriedade de Léo Matos, onde o carro dele teria sido localizado. Ainda não há informações da autoria ou o que pode ter motivado a morte do vereador.

De acordo com o funcionário da Câmara, Aete Matos, ele não sofria ameaças e não tinha inimigos declarados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

“Ele foi encontrado por volta das 6h30 depois de estar desaparecido desde sexta-feira. A suspeita inicial é de afogamento. Mas a polícia não descarta outras possibilidades. Ele havia assumido o cargo no início do ano e nunca falou sobre ameaças ou algo do tipo”, disse Aete.

A PREFEITURA DE ITAPETINGA EMITIU NOTA LAMENTANDO A MORTE DO VEREADOR

Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda.

Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades.  Neste momento de dor, a Prefeitura de Itapetinga se solidariza com familiares e amigos de Léo, se silencia no luto oficial e, em oração, pede força e serenidade para que todos possam atravessar o difícil período em paz, sem perder a fé. Leo encerrou sua trajetória aqui na Terra com honradez e sucesso e seu legado permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a honra de conviver com sua alegria, conteúdo da nota.

Por meio do canal oficial do PSD no Instagram, o presidente estadual da legenda e senador Otto Alencar, ofereceu condolências à família do vereador e disse compartilhar a mesma dor pela perda do companheiro de partido.

“Amigos e amigas de Itapetinga, meu profundo sentimento e pesar pelo falecimento precoce do presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Matos. Advogado, Léo era um grande amigo, pelo qual sempre tive admiração e respeito, que colaborou e engrandeceu o PSD Bahia. Espero que Deus possa abençoá-lo e o receba de braços abertos. Minha solidariedade aos Itapetinguenses, aos seus familiares e amigos. Suas dores são as minhas dores. Que o Pai Celestial conforte a nossa dor neste momento tão difícil”, disse em nota.

A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias na cidade por causa da morte do edil. Leonardo Rodrigues Matos era casado e deixa um filho. O corpo será sepultado na tarde deste domingo (25), na própria cidade de Itapetinga, cidade natal do vereador. G1

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.