APLICATIVO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL TERÁ CARTÃO DE CRÉDITO, SAIBA MAIS…

O Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Social Digital.

Por meio dele é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo. Ainda permite realizar compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Conforme declaração de Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente da Caixa Econômica Federal, realizada nesta quinta-feira (24) em congresso promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o aplicativo passará a oferecer cartão de crédito e microcrédito.

O executivo mencionou: “Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”.

Entretanto, o vice-presidente não informou mais detalhes sobre quando os novos produtos devem chegar.

Ainda no evento, outra declaração de Celso Barbosa foi em relação ao programa de ampliação das agências da Caixa, que também foi tema da última live oficial realizada, com apresentação do presidente do banco, Pedro Guimarães.

Na citação, Celso falou sobre as novas 130 agências que serão abertas em diversos municípios brasileiros: “Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais”.

Ainda não tem o Caixa Tem?

Confira as etapas para acessar o aplicativo:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem através da loja de aplicativos do seu celular;

  • Na tela inicial, informe seu CPF e senha (sendo o primeiro uso você deverá cadastrá-la);

  • Confirme seu número de celular, através de um código recebido por SMS que deverá ser digitado no aplicativo (primeiro acesso);

  • Feito isso, basta escolher o serviço que deseja usar.

Vale lembrar que atualmente o uso do Caixa Tem é exclusivo aos cidadãos beneficiados pelos créditos nele disponibilizados pelo Governo.

Conta Poupança Social Digital

É uma poupança simplificada, aberta para os beneficiários de programas sociais do governo, com limite mensal de créditos de R$ 5.000,00. A movimentação da Poupança Social Digital CAIXA é feita pelo aplicativo CAIXA Tem.

Caso a conta receba mais que R$ 5.000,00 em um mesmo mês, ela será bloqueada. Nesta situação você poderá mudar sua Poupança Social Digital CAIXA para uma Poupança Digital CAIXA pelo aplicativo CAIXA Tem ou ir a uma agência CAIXA para efetuar o saque do saldo disponível e pedir encerramento da conta.

Como realizar pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem

Uma vez acessado o aplicativo, siga o passo a passo:

  • Na tela de menu, toque na opção “Realizar pagamentos”;

  • Selecione a opção ler código de barras com a câmera do celular ou informar os números manualmente;

  • Informe os dados solicitados pelo aplicativo;

  • Verifique os dados de pagamento;

  • Se estiver tudo certo, toque em “Sim, realizar pagamento”;

  • Se algum dado estiver incorreto, toque em “Não, voltar ao início” e refaça o passo a passo.

Como realizar transferências pelo aplicativo Caixa Tem

Uma vez acessado o aplicativo, siga o passo a passo:

  • Selecione a opção “Transferir dinheiro” no menu principal;

  • Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;

  • Selecione o banco desejado entre as opções da lista;

  • Digite o número da agência e envie a mensagem;

  • Escreva o número da conta e depois informe o dígito;

  • Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;

  • Digite o nome da pessoa e envie;

  • Informe o valor que será transferido e confira os dados da transferência;

  • Se estiver tudo certo, toque em “Sim”.

  • Digite sua senha de acesso e avance.

Se desejar, clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato. Por Brasil 123

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *