AUMENTA CONSUMO DE FRUTAS, HORTALIÇAS E FEIJÃO ENTRE BRASILEIROS DURANTE PANDEMIA…

O consumo de alimentos in natura cresceu entre os brasileiros durante a pandemia do coronavírus. A conclusão é do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP). Os pesquisadores deram início, em janeiro de 2020, a um dos maiores estudos em alimentação e saúde do país, o Estudo NutriNet Brasil.

Cerca de 10 mil pessoas de todo o Brasil participaram a pesquisa. Elas responderam um questionário sobre hábitos alimentares em janeiro e fevereiro (antes da pandemia) e maio (durante a pandemia).

De acordo com reportagem do G1, os resultados mostram um crescimento de 44,6% no consumo de frutas, hortaliças e feijão. Mas também sugerem aumento de alimentos ultraprocessados nas regiões Norte e Nordeste e entre pessoas de escolaridade mais baixa.

Para o coordenador do NutriNet Brasil, Carlos Monteiro, a mudança na rotina imposta pela pandemia pode explicar os resultados. Já que as pessoas tem passado mais tempo em casa, tem cozinhado mais. “Além disso, uma eventual preocupação em melhorar a alimentação e, consequentemente, as defesas imunológicas do organismo poderiam ser consideradas”, disse Monteiro à reportagem. #Farol da Cidade

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.