BOLETIM COVID-19 ITAPETINGA / REGISTRO DE 06 NOVOS CASOS E 01 ÓBITO NESTE DOMINGO / 94 PACIENTES JÁ ESTÃO CURADOS DA DOENÇA…

Em Itapetinga, sudoeste baiano, os números da COVID-19 ainda continuam alterando o Boletim Epidemiológico, todos os dias a Vigilância Epidemiológica atualiza os dados, monitora pacientes, realiza visitas solicitadas de casos suspeitos, realiza testagem, orienta e informa a população acerca da doença…

A CENTRAL COVID-19 está funcionando e os números da Central não param. A demanda é muito grande, mas as equipes da VIEP (Vigilância Epidemiológica) não têm medido esforços, têm trabalhado todos os dias para atender aos casos no município e as inúmeras solicitação da comunidade.

Neste domingo, 05, tivemos o registro de seis (06) novos Casos Positivos e resultado de mais um óbito. Pulamos de 432 até o dia de ontem (sábado, 04), para 438 neste domingo, 05/07. No Boletim de sábado, consta o registro de mais um Paciente Curado da doença, saltamos de 83 na sexta, para 84 Pacientes Curados no sábado, dia 04.

Dos 438 Casos Acumulados, 332 são considerados Ativos. Temos 64 Casos Suspeitos / 519 Casos Monitorados / 741 Descartados e lamentavelmente 12 Óbitos registrados desde o início da pandemia.

O 12º óbito:  Neste domingo, 05, Itapetinga registrou mais um óbito. Um senhor de 77 anos deu entrada na UPA no dia 26, com Glasgow 3 (uma escala usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente. O índice é baseado em uma escala de pontos que vai de 3 a 15 e avalia a abertura ocular, a resposta motora e a verbal).

No dia 27 ele foi encaminhado para a Unidade de Retaguarda no 12 de Dezembro onde os médicos buscaram estabilizá-lo. No entanto, no dia 01 ele veio a óbito. A equipe da vigilância havia colhido material e, no domingo, a secretaria de saúde recebeu o resultado positivo para COVID-19.

Itapetinga agora registra 12 óbitos e 94 curados. Na última semana, duas itapetinguenses tiveram alta da UTI em Vitória da Conquista e passam, em meio a tanta tensão e tristeza, mensagens de esperança e fé de que juntos venceremos esse difícil momento.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.