BRASIL INVESTIGA DOIS CASOS SUSPEITOS DE DOENÇA DA VACA LOUCA EM HUMANOS…

A doença da vaca louca atinge o sistema nervoso dos animais e pode contaminar humanos — Foto: Pixabay

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, notificou a  Secretaria Municipal do Rio de Janeiro sobre dois casos suspeitos de doença priônica, também conhecida como doença da vaca louca. De acordo com o Instituto, os casos foram identificados em Belford Roxo e Duque de Caxias.

Em situações raras, a doença da vaca louca estaria associada ao consumo de carne bovina contaminada por Encefalite Espongiforme Bovina. Os casos no Rio de Janeiro foram considerados “atípicos” por serem de um tipo espontâneo, e não por transmissão no rebanho.

Segundo uma nota do órgão municipal, as notificações sobre as suspeitas foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Saúde para desenvolvimento de ações.

Há dois meses, o Brasil notificou dois casos “atípicos” da chamada doença de vaca louca em bovinos, um em Minas Gerais e outro em Mato Grosso. Isso resultou em um embargo nas exportações para a China desde o início de setembro.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *