BRASIL RECEBERÁ 13 MIL DOSES DA PFIZER NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS…

Até agora, Brasil recebeu 22 lotes da farmacêutica, que somam 17 milhões de doses. Imagem:  ALBERT GEA/REUTERS

O Brasil receberá nas próximas duas semanas 13.265.460 milhões de doses da vacina da Pfizer contra covid-19, em uma série de 13 entregas da farmacêutica entre entre os dias 20 de julho e 1⁰ de agosto (veja as entregas abaixo).

A meta inicial do Ministério da Saúde para julho (15 milhões de doses), porém, não será cumprida. Até esta terça-feira (20), foram só três entregas do imunizante que, somadas às nove remessas para o resto do mês, resultarão em cerca de 13,6 milhões de doses. O ritmo de entregas deve aumentar entre os meses de agosto e setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses.

Estas entregas fazem parte do primeiro contrato firmado com o governo Bolsonaro, no dia 19 de março, por 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021. O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a chegada de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Do final de abril até agora, o Brasil recebeu 22 lotes da farmacêutica, que somam cerca de 17 milhões de doses.

Pouco mais de seis meses desde o início da vacinação, 89.716.845 adultos no Brasil já receberam a primeira dose, enquanto outros 34.224.876 estão completamente imunizados com as duas aplicações ou a dose única da vacina da Johnson. Notíciasr7

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *