CAATIBA COMEMOROU 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA…

O município de Caatiba, distante 47 km de Itapetinga pela BA-646, comemorou no último dia 1º de abril, 56 anos de emancipação política. A administração do prefeito Paulo Paiva – “Governo de Todos Nós” não mediu esforços em proprocionar a população uma programação com festividade e inauguração de obras.

A chuva que caiu na região durante a semana prejudicou a programação oficial da PMC (Prefeitura Municipal de Caatiba) que consistia na inauguração da Praça Nestor  Avelino Souza que passou por uma obra de reforma, ampliação e ornamentação.

O ato solene estava agendado para a manhã de sábado (01/04), mas por causa da intensidade da chuva não aconteceu. De acordo com a assessoria do prefeito Paulo Paiva, o ato solene estará acontecendo em outra data, mas a praça já está pronta e ficou muito bonita.

O nome da Praça Nestor Avelino Souza é uma homenagem a um dos primeiros farmacêuticos do município, atividade que realizava antes mesmo da emancipação política da cidade. Foram mais de 50 anos na atividade e ainda deixou como herança aos familiares, a única farmácia que ainda funciona até hoje na cidade.

Dia 1º de abril de 2017: Programação da Festividade dos 56 anos de Caatiba…

  • Pela manhã aconteceu o Hasteamento das Bandeiras do Brasil, Bahia e de Caatiba na sede da Prefeitura Municipal;
  • Missa em Ação de Graças – Na Igreja Matriz – Apóstolo São Paulo
  • A Tarde: Abertura e Inauguração da Praça Nestor Sousa (solenidade adiada por causa das chuvas);
  • Entrega de um veículo plotado para a Guarda Civil Municipal adquirido com recursos próprios;
  • A Noite: Festividade com os seguintes Atrações:

GRADE DE ATRAÇÕES…

Das 22:00 às 23:00hs – Vanildo dos Teclados / Das 23:00 às 00:00hs – Grupo Hall’s / Das 00:00h às 02:00hs – Xodó da Bahia / Das 02:00hs às 04:00hs – Oz Karaz de Saia / Das 04:00hs às 06:00hs – Claudinho Portugal.

Mesmo com chuva a noite toda, o prefeito Paulo Paiva, o secretariado e alguns vereadores estiveram no circuito da festa prestigiando os munícipes e visitantes da região, bem como recepcionaram os artistas que se apresentaram no palco principal. Os foliões ficaram debaixo de um toldo gigante instalado na Praça Clériston Andrade e permaceram na festa até o a última apresentação de Claudinho Portugal…

O DPM – Destacamento de Polícia Militar de Caatiba que pertence a 8ª CIPM de Itapetinga, em conjunto com o efetivo da Guarda Civil Municipal que agora está melhor aparelhada desenvolveu um trabalho de excelência durante as festividades e não houve registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade…

Uma Realização: Prefeitura Municipal de Caatiba – “Governo de Todos Nós” / Apoio: Câmara Vereadores de Caatiba. A Organização da festa ficou a cargo de LALA EVENTOS / Sonorização: BEDA SOM DE ITAPETINGA / Apoio na Área de Segurança: Polícia Militar (DPM/8ª CIPM) e GCM de Caatiba – Guarda Civil Municipal.

Apenas três meses de Governo…

O Governo Municipal tem trabalhado com afinco apesar das dificuldades e em apenas três meses de gestão tem trazido importantes benefícios para a cidade, dentre elas: Recuperação da BA-646 que liga Caatiba a Itapetinga, por meio de recursos próprios e em parceria com o governo do estado;

Modernização da Entrada da Cidade que liga Caatiba à Barra do Choça – com recursos próprios (Obra em andamento);

Recuperação e Padronização de um Veículo para a Guarda Civil Municipal – Adquirido com recursos próprios, entre outras frentes de trabalho no município…

Registro Fotográfico. Para entrar na Galeria de Imagens clique na foto abaixo… 

 ANIVERSÁRIO DE CAATIBA - 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO...

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *