CARVÃO VEGETAL APREENDIDO PELA POLÍCIA CIVIL FOI DOADO AO CENTRO DE RECUPERAÇÃO UNIÃO PELA FÉ…

Destinação do Carvão Vegetal apreendido (16)De acordo com o delegado Dr. Marcos Augusto Larocca, o carvão vegetal apreendido em alguns estabelecimentos comerciais do município de Itapetinga, comercializado de forma irregular, por se tratar de um carvão vegetal vendido fracionado sem comprovação de origem, notas fiscais ou licenças ambientais, foi doado ao Centro de Recuperação União Pela Fé, localizado no Alto da Colina, aos fundo do Parque de Exposições Juvino Oliveira, através de contato mantido com o poder Judiciário que autorizou a destinação do carvão.


A Polícia Civil efetivou a doação do carvão vegetal mediante o comparecimento do Diretor/Presidente da instituição, na pessoa do Pastor Cloves, que apresentou a documentação do Centro de Recuperação e assinou um Termo na Delegacia Territorial de Itapetinga, na presença do DPC Marcos Augusto Larocca.


Carvão Vegetal 4No mês de Junho do ano em curso, a Polícia Civil desativou uma carvoaria clandestina em uma fazenda do município, após denúncia do proprietário. Dr. Marcos Larocca, investigadores da DT de Itapetinga e o perito criminal Dr. José Carlos estiveram na referida propriedade e conseguiram desativar a carvoaria. Não havia ninguém no momento da operação.


De acordo com Dr. Marcos Larocca, o próximo passo é chegar aos depósitos e distribuidores desse material, bem como apurar se está havendo desmatamento ilegal, o que caracteriza crime ambiental, em fazendas da região.


O Centro de Recuperação União pela Fé foi beneficiada com uma picape de carvão vegetal que havia sido apreendido em estabelecimentos comerciais de Itapetinga, onde o produto era comercializado livremente sem nenhum controle ou fiscalização.


O Centro de Recuperação União pela Fé abriga mais de trinta dependentes químicos (adultos, homens e mulheres) e faz uso do carvão para auxiliar o gás de cozinha, o famoso GLP, principalmente no cozimento da alimentação.

Carvão Vegetal 1 Carvão Vegetal 2 Carvão Vegetal 4 Carvão Vegetal 5 Destinação do Carvão Vegetal apreendido (2) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (3) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (4)
Destinação do Carvão Vegetal apreendido (7) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (8) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (9) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (10) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (17) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (11)Destinação do Carvão Vegetal apreendido (23) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (22) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (21) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (20) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (24)

Destinação do Carvão Vegetal apreendido (13) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (14) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (15)Destinação do Carvão Vegetal apreendido (18) Destinação do Carvão Vegetal apreendido (19) Operação Pérola Negra, em 14 de julho de 2015 (1)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *