CHEFE DE GABINETE DARWIN RENAN EM ENTREVISTA FALOU DO EMPENHO DA GESTÃO NO COMBATE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS…

A Secretaria de Governo é uma das principais secretarias na gestão pública, o secretário da pasta presta assistência e assessoramento ao Chefe do Executivo em suas relações político-administrativas com os Munícipes, órgãos e entidades públicas e privadas e associações de classe, devendo: Selecionar e encaminhar documentos para providências, bem como manter uma permanente articulação com os demais setores da Prefeitura Municipal de Itapetinga, visando o atendimento com qualidade e presteza.

Recepcionar, triar e encaminhar? quando se fizer necessário -, pessoas ao Prefeito Municipal. Porém, sempre que possível, procurar ouvi-las e encaminhar as providências em relação às suas reivindicações. Responsabilizar-se por fazer chegar ao conhecimento dos demais órgãos da prefeitura das decisões e providências tomadas pelo prefeito. Colaborar com o Prefeito Municipal na preparação e redação de suas correspondências privativas, entre tantas outras responsabilidades atribuídas ao chefe de Gabinete.

Darwin Renan – Chefe de Gabinete do município não tem medido esforços em desempenhar com muito dinamismo e competência as suas funções. Esta semana o secretário concedeu entrevista em duas emissoras de rádio da cidade (Programa PODCAST na Rádio Cidade FM e Programa Bom Dia Vita na Rádio Fascinação AM).

A participação de Darwin nos dois programas foi muito dinâmica, o secretário sentiu-se a vontade para discutir os mais variados assuntos da gestão, destacando o empenho do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e sua equipe administrativa no combate e enfrentamento à COVID-19.

Darwin (Dai) foi questionado sobre a atual realidade de Itapetinga com o advento da pandemia, tendo em vista que o município finalizou 2019 e chegou em 2020 até o início do 1º trimestre, com ascensão econômica em evidência, comemorando a implantação de novas empresas, a exemplo do Assaí Atacadista, Real Calçados,  Casas Bahia, SICOOB, ampliação de lojas do ramo de supermercado, a exemplo de Tinão Varejo/Atacado, Adonai Atacarejo, Costa Alimentos, geração de emprego e renda, movimentação positiva do comércio local, a economia funcionando passo do desenvolvimento do município.

DARWIN RENAN / CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DE ITAPETINGA

Dai disse que o cenário atual não é realidade apenas de Itapetinga, mas o mundo inteiro vive uma verdadeira transformação, em que tudo mudou. “O grande objetivo é fazer saúde para a população, entender que o município tem a sua responsabilidade, o prefeito juntamente com sua equipe e o gabinete de crise tem responsabilidade com a população em conter o avanço da doença, por isso Rodrigo Hagge depois de ouvir a quem de direito, tomou a decisão de optar pelo Toque de Recolher e emitir um novo decreto com novas restrições, incluindo horário especial de funcionamento do comércio”, enfatizou Darwin Renan (Chefe de Gabinete).

Os ouvintes o questionaram sobre os resultados após o chamado “Toque de Recolher”, decretado pelo município e pelo governador Rui Costa. Darwin disse que a população do município está de parabéns, entendeu o chamado, tem cumprido o decreto, as pessoas estão permanecendo no isolamento social (ficando em casa) no horário do toque de recolher (das 19:00 às 05:00h da manhã). “A nossa maior arma contra o avanço do novo coronavírus em qualquer lugar, ainda é o isolamento social, Itapetinga precisa praticar o isolamento em sua totalidade, principalmente na periferia, onde as pessoas não levavam muito a sério as restrições e decretos em vigência antes do Toque de Recolher”, disse Darwin.

O secretário informou nas duas entrevistas que apesar da pandemia, todo investimento que tem sido feito, o enfrentamento e combate ao novo coronavírus, a prefeitura não para de trabalhar, as obras estão em execução, a exemplo da pavimentação do Bairro Vila Rosa, início da pavimentação do Hilda Gama, a revitalização do Parque Zoobotânico da Matinha, segunda fase de distribuição de mais de 60 toneladas de alimentos (Kits da Merenda Escolar) para mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino, implantação da Unidade de Retaguarda para COVID-19 no 12 de Dezembro, reformas de praças e logradouros públicos, uma gama de serviços que envolve todas as secretarias e departamentos do município.

Darwin se solidarizou com os familiares das 15 famílias que perderam seus entes queridos durante a pandemia do coronavírus, disse que o prefeito Rodrigo Hagge não tem medido esforços em investir em prevenção, tem dado uma atenção especial ao Gabinete de Crise, Secretaria de Saúde e demais instituições envolvidas no enfrentamento e combate à COVID-19, com a intenção de salvar vidas.

Foi implantado um abrigo para pessoas em situação de rua, graças ao esforço conjunto das Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde do município. O abrigo foi implantado no Ginásio de Esportes para proporcionar mais dignidade para quem está em situação de vulnerabilidade. Essas pessoas terão direito a banho, dormida digna em camas forradas, limpas, ambiente higienizado, seguro, com direito a kits de higiene pessoal, várias refeições durante o dia e a noite.

É impossível descrever tantas informações prestadas pelo secretário Chefe de Gabinete Darwin Renan que fez questão de dizer que se sente muito honrado em fazer parte do governo Rodrigo Hagge, um prefeito que apesar da pouca idade que tem, tem cheiro de povo, gosta do povo e tem feito uma administração transparente e comprometida com o desenvolvimento de Itapetinga.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.