COVID-19: JANEIRO JÁ TEVE MAIS TESTES POSITIVOS DO QUE MÊS DE DEZEMBRO…

Um levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e da plataforma online Clinicarx mostra que entre 3 e 9 de janeiro os testes positivos para  Covid-19 realizados em estabelecimentos do tipo atingiram 145,6 mil registros.

Trata-se de um número quase duas vezes maior do que o alcançado em novembro, que totalizou 50,2 mil testes positivos para o vírus. A semana de janeiro também superou os diagnósticos positivos em todo o mês de dezembro, que totalizou a identificação de 144,7 mil testes.

A entidade mostra que o total de atendimentos nos primeiros dias de janeiro chegou a 482 mil, uma procura 70% acima da semana anterior, no final de dezembro.

Por conta da altíssima demanda, a Abrafarma recomendou que apenas pacientes com sintomas de Covid-19 procurem uma farmácia para realização de teste rápido, mediante agendamento.

A recomendação está de acordo com o que sugeriu a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) que pediu aos laboratórios privados brasileiros que “cessem” a testagem de pacientes com poucos sintomas ou assintomáticos para a Covid-19 .

A justificativa para essa medida está na iminente falta de insumos para realização de testes RT-PCR, que identificam o material genético do vírus, e de testes de antígeno, que detectam proteínas ligadas ao coronavírus.

Link deste artigo: https://saude.ig.com.br/2022-01-12/covid-19–janeiro-ja-teve-mais-testes-positivos-do-que-mes-de-dezembro.html

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.