DE ACORDO COM O NOVO DECRETO, BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES E SIMILARES, CLUBES E ASSOCIAÇÕES ATLÉTICAS, ACADEMIAS E CASAS DE EVENTOS SERÃO FECHADOS…

Após o aumento do número de casos de COVID-19 em Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge emitiu novo Decreto com o endurecimento das medidas de segurança. De acordo com o novo Decreto Municipal, estão fechados, a partir do dia da publicação, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, clubes e associações atléticas, academias e casas de eventos. Permanecem suspensas atividades esportivas coletiva em parques, campos e quadras municipais.

Bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios poderão funcionar no sistema de drive thru e delivery.

Sobre as barreiras

As barreiras sanitárias serão intensificadas, com a proibição da entrada de qualquer veículo com mais de duas pessoas ou que os passageiros estejam sem máscaras ou apresentem sintomas. Os itapetinguenses deverão apresentar endereço e telefone para acompanhamento e os sintomáticos deverão manter-se em isolamento.

Transporte público

O transporte coletivo municipal permanece com apenas 50% da sua frota e com limite da sua capacidade máxima de passageiros sentados. As empresas deverão intensificar a limpeza dos carros e terminais, oferecer álcool 70% e exigir o uso de máscaras.

SAAE

Está suspensa a interrupção de água por falta de pagamento pelo prazo de 30 dias para beneficiários do programa Bolsa Família e/ou que os titulares estejam desempregados ou em trabalho informal e que vivam em casas de até 60m².

Uso de máscaras

Uso de máscaras é obrigatório para todos, inclusive dentro dos automóveis.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *