DELEGADO MARCOS LAROCCA – NOVO CIDADÃO ITAPETINGUENSE…

ENTREGA DE TCI (26)

Delegado Marcos Larocca recebendo das mãos do vereador José Antunes o Título de Cidadão Itapetinguense

Entre as diversas autoridades eclesiásticas, políticas, lideranças comunitárias, servidores públicos da área de segurança pública, entre outras, que receberam o Título de Cidadão Itapetinguense numa Sessão Solene na Câmara Municipal de Itapetinga na tarde de quinta-feira, 10/12/15, está o delegado de polícia Dr. Marcos Augusto Larocca, que é natural de Itabuna,  mas está lotado há quase cinco anos na Delegacia Territorial de Itapetinga, onde passa boa parte do seu tempo trabalhando.

A Indicação do nome do delegado Marcos Larocca ao TCI (Título de Cidadão Itapetinga) foi do vereador José Antunes (PSC)  que justificou o fato de o delegado estar no município já há algum tempo prestando serviço à comunidade na área da segurança pública, como também está inserido na sociedade itapetinguense.

Natural de Itabuna, o Delegado de Polícia Civil Marcos Augusto Larocca, é casado com Tainan de Souza Oliveira, pai de dois filhos Fernanda (11 anos) e Lucca Larocca (de quase 02 anos), residente na cidade de Ilhéus, tem uma enorme relação com Itapetinga, pois trabalha da 21ª COORPIN de Itapetinga (Delegacia Territorial) desde 2010/2011.

O SERVIDOR PÚBLICO MARCOS LAROCCA…

Marcos Augusto Larocca como servidor público estadual desempenhou a função de Oficial de Justiça na Comarca de Santa Luzia / Bahia. Após cursar direito e receber aprovação da OAB do Brasil – Subseção Bahia, montou seu escritório de advocacia em Ilhéus, onde advogou por um período de 12 anos. Marcos Larocca fez Pós-Graduação em Gestão Pública pela UNEB e participou do Curso da SWAT nos Estados Unidos.

Durante esse período, foi indicado por três vezes, a receber o Prêmio Nacional de Reconhecimento como um dos Melhores Advogados do Brasil. Indicações reconhecidas, porém o advogado à época não foi receber os prêmios por uma questão ética e profissional.

Quando advogado, Marcos Augusto Larocca procurou desempenhar sua atividade com responsabilidade, ética e com imparcialidade, qualidade que o levou a conquistar a confiança de sua clientela e credibilidade no mercado.

Dr. Marcos Larocca foi membro do Conselho de Ética da OAB – Subseção de Ilhéus-BA, na presidência do Dr. Deusdete. Em 2002 estava certo de alçar voos mais altos na carreira jurídica e decidiu se inscrever no Concurso de Delegado da Polícia Civil da Bahia, sendo chamado para a ACADEPOL em 2008.

ATUAÇÃO DO DELEGADO MARCOS LAROCCA NA BAHIA…

Sessão Especial em Homenagem as Mulheres em 26 de março de 2015 - (36)

Marcos Larocca ladeado pelos amigos Sizinio Neto e Cris Sousa.

Após aprovação no Curso de Delegado de Polícia Civil da Bahia, foi empossado em 2009. Sua primeira delegacia como delegado titular foi a do Município de QUINJIGUE, Região Nordeste da Bahia, distante 322 km da capital (Salvador), Delegacia de Polícia que integra a Coorpin de Euclides da Cunha.

Marcos LaroccaDr. Marcos Augusto Larocca foi Delegado Titular de IPIAÚ-BA por muito tempo. Em 2010/2011, foi nomeado delegado Plantonista da 21ª Coorpin de Itapetinga (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) / Delegacia Territorial de Itapetinga.

Em Itapetinga, sudoeste da Bahia, cidade que aprendeu a admirar, deu início ao seu trabalho, sempre pautando na ética, no bom atendimento aos munícipes que procuram a Delegacia com seus problemas ou conflitos.

Delegado de carreira, Marcos Larocca goza de um bom relacionamento com os colegas delegados, investigadores, escrivães e servidores da 21ª CCORPIN de Itapetinga. Atuante, procura desemprenhar suas funções em todos os plantões da Coorpin, durante sua permanência em Itapetinga, período que compreende entre 08/10 dias (mês).

Apreendeu a dividir sua vida entre os municípios de Ilhéus, onde conta com sua família, e Itapetinga, onde trabalha. Dr. Marcos Larocca já participou de grandes Operações da Polícia Civil, auxilia os colegas delegados da Unidade, principalmente o delegado titular Dr. Roberto Júnior e o DPC José Robson (Plantonista).

Dr. Marcos Larocca é responsável por inúmeros Inquéritos Policiais, Prisões em Flagrante, T.C.Os, B.O.Cs, entre outros procedimentos policiais de sua responsabilidade.

AGRADECIMENTOS

Dr. Larocca

 Saúdo a todas as autoridades aqui presentes  nesta Sessão Especial. na pessoa do Ilmo. vereador José Antunes da Silva (PSC),  que me indicou e que só hoje tive o grande prazer de conhecê-lo pessoalmente, o que engrandece ainda mais a minha alegria em receber essa homenagem.

Me sinto muito honrado com esse nobre Título e muito feliz por receber dessa Casa essa Honraria. Muito me comove pelo simbolismo que esse título tem. Talvez eu não saiba expressar com palavras os sentimentos que afloram no íntimo do meu coração nesse momento. Agradeço aos amigos Poque  com eles ficou Fácil aprender a amar essa cidade.

Agradeço A Deus, aos meus pais que já não estão mais aqui entre nós, mas com certeza se sentem orgulhosos. Aos colegas, policiais civis, polícia técnica, polícia militar e agentes públicos, homens do bem que honram a farda que vestem.

Agradeço a coordenadora regional da 21ª COORPIN – Dra. Rosilene, ao delegado titular Dr. Roberto Júnior e ao Dr. Robson, que sempre apoiaram e depositaram confiança em todas as minhas ações e decisões.

À imprensa, aos advogados,  ao Judiciário e Ministério Público com quem sempre mantive excelente relacionamento. Quando falo que decidir vir e permanecer  trabalhando em Itapetinga, o correto seria dizer que não fui eu quem decidir, mas sim Itapetinga que fez moradia e cativou meu íntimo.

Durante esse tempo em Itapetinga como delegado, sempre procurei alinhar a justiça  a lei. Fui e sou legalista, mas quando me deparei em conflito entre a justiça e a lei, sempre optei pela justiça, pois a lei é feita pelos homens e a justiça por Deus. Entendo que  o cerceamento da vida de um cidadão mexe com um dos maiores direitos que é a liberdade.

Por fim, peço na qualidade de convidado dessa Casa da Lei, para que os ilustres vereadores façam política para os Cidadãos desta cidade e não política para políticos que se perpetuam no poder, peço desculpas, ainda para dizer aos excelentíssimos vereadores que a prioridade na política tem que ser o cidadão,  que os senhores ilustres vereadores não deixem a miopia do poder parar de enxergar os sonhos e seus anseios que tinham antes das eleições, anseios esses  que são de toda uma sociedade, carente por oportunidades de serem vistos e tratados com dignidade.

Muito obrigado a todos e parabéns a todos os homenageados! Atenciosamente, Marcos Augusto Larocca – Delegado de Polícia Civil da Bahia.

IMAGENS DA SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETINGA – PLENÁRIO DR. ULISSES GUIMARÃES… VÁRIAS AUTORIDADES FORAM AGRACIADAS COM O TCI (TÍTULO DE CIDADÃO ITAPETINGUENSE) – INDICAÇÃO DOS VEREADORES.

ENTREGA DE TCI (1) ENTREGA DE TCI (2) ENTREGA DE TCI (3) ENTREGA DE TCI (4) ENTREGA DE TCI (5) ENTREGA DE TCI (6) ENTREGA DE TCI (7) ENTREGA DE TCI (8) ENTREGA DE TCI (9) ENTREGA DE TCI (10) ENTREGA DE TCI (11) ENTREGA DE TCI (12) ENTREGA DE TCI (13) ENTREGA DE TCI (14) ENTREGA DE TCI (15) ENTREGA DE TCI (16) ENTREGA DE TCI (17) ENTREGA DE TCI (18) ENTREGA DE TCI (19) ENTREGA DE TCI (20) ENTREGA DE TCI (21) ENTREGA DE TCI (22) ENTREGA DE TCI (23) ENTREGA DE TCI (24) ENTREGA DE TCI (25) ENTREGA DE TCI (27) ENTREGA DE TCI (28) ENTREGA DE TCI (29) ENTREGA DE TCI (30) ENTREGA DE TCI (31) ENTREGA DE TCI (32) ENTREGA DE TCI (33) ENTREGA DE TCI (34) ENTREGA DE TCI (35) ENTREGA DE TCI (36)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *