DESCANSOU AOS 71 ANOS O PAI DO COMUNICADOR E BLOGUEIRO MARLON ARAÚJO “SEU NEM”…

Na manhã de quinta-feira, 11/06/15, descansou aos 71 anos de idade o genitor do comunicador e blogueiro Marlon Araújo, pessoa muito querida em Itapetinga. O Sr. Rivaldávio Moreira Santos, natural de Vitória da Conquista, adotou Itapetinga como cidade natal, mas foi aqui que “SEU NEN” constituiu família e aprendeu a amar essa cidade, assim como fez muita amizade ao longo de sua existência.

SEU NEN era pai de quatro filhos: Marcondes / Marlon Araújo / Rivailda (mora em São Paulo) e Rosana (Rose) Araújo Santos. Deixou sete (07) netos, quatro (04) irmãos e demais familiares em Itapetinga, Vitória da Conquista e em outras cidades da região sudoeste. SEU NEM era um homem extremamente ativo e gostava do seu cantinho (sua residência), sem incomodar a ninguém.

Ele amava os filhos, apaixonado pelos netos e se dedicava a sua família. Fez muitos  amigos em Itapetinga, andava pela cidade de ponta a ponta, sempre com muita disposição.

A QUEDA: Há exatamente dois meses SEU NEN sofreu uma queda em vias públicas e lamentavelmente quebrou o fêmur da perna esquerda, problema que o impossibilitou a levar uma vida ativa (andar, se movimentar, cuidar de seus afazeres), mas mesmo assim, não se entregou à doença, estava certo de que passando pelo procedimento cirúrgico, sua saúde seria restabelecida.

A COMPLEXIDADE DA SAÚDE EM ITAPETINGA:

Marlon Araújo, um dos filhos mais próximos de SEU NEN, se preocupou em levá-lo para Fundação José Silveira (Hospital Cristo Redentor) de Itapetinga com a perna quebrada na esperança de que fosse regulada sua transferência o mais breve possível para uma Unidade de Saúde de Vitória da Conquista, pois a F.J.S não realiza tal procedimento cirúrgico.

O paciente com o fêmur quebrado ficou internado no Leito 01 da Enfermaria 05 da Fundação José Silveira por um período de aproximadamente 46 adias, sem conseguir a regulação da cirurgia para Vitória da Conquista.  Marlon Araújo se encarregou de pagar todos os exames e procedimentos médicos exigidos durante esse período (pre-operatório) para  a cirurgia de SEU NEN.

Durante 46 dias internado na Fundação, SEU NEM começou a se definhar (debilitar), perdeu o apetite, o entusiasmo e criou até uma ferida na região glútea de tanto ficar deitado numa maca de hospital. No dia 28 de maio, SEU NEN foi transferido para o Hospital São Vicente de Vitória da Conquista para realizar finalmente a cirurgia do fêmur, mas foi considerado muito debilitado pela equipe médica, que optou por sua permanência na Unidade a base de soro e cuidados médicos para então realizar a cirurgia.

Novamente Marlon Araújo teve que providenciar novos exames de SEU NEN em Vitória da Conquista para garantir a segurança da cirurgia. Em uma das radiografias do paciente os médicos do Hospital São Vicente descobriram uma mancha em seu pulmão. Já em Itapetinga na Fundação ele tinha realizado o mesmo procedimento e não apareceu nenhuma mancha ou indício de pneumonia.

Após o diagnóstico da Pneumonia, os médicos procuraram cuidar primeiro da doença, para depois realizar o procedimento cirúrgico. Na manhã de quinta-feira, 11/06/15, Marlon Araújo foi informado da morte de seu pai.

A família ficou em estado de consternação. A dor maior foi saber que SEU NEN para morrer, bastou apenas quebrar o fêmur de sua perna e aguardar com tanta humilhação por um procedimento cirúrgico pelo SUS (Sistema Único de Saúde)…

O VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

Os familiares receberam muita solidariedade dos amigos e pessoas da comunidade durante o velório de SEU NEN que foi realizado no novo e mais moderno espaço da REDE PAX PERFEIÇÃO na Rotatória da Praça São Félix (Rótula dos Pioneiros). O velório teve início na quinta-feira, 11/06/15, e foi encerrado às 09:00h da manhã desta sexta-feira, 12/06/15, de onde saiu em cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Central (Jardim da Saudade) no bairro Camacã.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *