DESCANSOU NO SENHOR O PASTOR NELSON JOSÉ DOS SANTOS AOS 84 ANOS…

É com muito pesar que noticiamos o falecimento do Pastor Nelson José dos Santos, 84 anos, que por mais de 50, cumpriu seu Ministério com Excelência e Dedicação, um Pastor que tinha sede por almas.

Sua História…

Nascido em 27 de novembro de 1934, na cidade de Jequié-BA, casou-se com Elza Souza Santos em 1958. Após seu casamento, musou-se para a cidade de Potiraguá-BA, trabalhando como marceneiro, fazendo móveis, e estudando.

Veio para Itapetinga, cursou Técnico em Contabilidade no Colégio Alfredo Dutra em 1972, tornando-se membro da Segunda Igreja Batista de Itapetinga (SIBI). Durante esse período, exerceu cargo de 1º Secretário por 3 anos e Vice-Moderador, além de exercer outros cargos importantes.

Seu Ministério…

Foi consagrado pela Igreja no ano de 1976, mas, apesar disso, nunca exerceu pastoreio nesta Igreja. Após a consagração, ficou como responsável da Igreja Batista de Potiraguá. Saiu da SIBI em 1977, na fundação da Igreja Batista Calvário, indo auxiliar o Pr. Eliaquim Aciole.

Em Potiraguá, além do pastoreio, ele exerceu as funções de professor e vice-diretor do Colégio Rui Barbosa, ficando mais 17 anos naquela cidade, morando lá 5 vezes durante a vida. Em 1978 ele fundou uma Congregação no Primavera (Califórnia), atualmente a Igreja Batista Sião, passando posteriormente para a Segunda Igreja Batista (SIBI), quando saiu da cidade.

Por duas vezes pastoreou em Cassilândia, 1 vez por  1 ano na Congregação da SIBI e por 6 anos a 1ª Igreja Batista de Cassilândia… Em 200, voltou a morar em Itapetinga, trabalhando com o Pr. Linderval de Assis na Igreja Batista Nacional Shekinah por 2 anos, abrindo a Congregação no Quintas do Morumbi.

Ao sair desta Igreja, fundou a Igreja Batista SINAI em meados de 2002/2003 no Bairro Recanto da Colina. Nesta, comprou o terreno e construiu uma boa parte do templo. Nesta saída da Shekinah, solicitou carta para a SIBI novamente em 2002, mesmo plantando seu trabalho, era membro da Igreja. O Pastor Nelson é um dos grandes plantadores de Igrejas do sudoeste da Bahia.

Homenagem…

Em 2002, voltou a ser membro da Segunda Igreja Batista (SIBI) e doou o seu trabalho no Recanto da Colina para que fosse uma Congregação deste ministério. Em dezembro de 2016 recebeu o Título de Cidadão Itapetinguense.

Em 07 de abril de 2018, o Pastor Nelson foi homenageado durante o lançamento do Livro “Uma Semente para o Mundo” – Jubileu de Ouro da Segunda Igreja Batista de Itapetinga – 50 anos de Existência e Emancipação…

O Pastor Nelson José dos Santos e sua amada esposa Elza Souza andavam juntos dentro e fora do ministério, um casal em verdadeira sintonia que era assíduo nos cultos. Nelson e Elza tiveram filhos, um deles é muito conhecido, Neemias da Chaplin Cgurrascaria.

O Pastor Nelson sempre aproveitou as oportunidades na SIBI e em outros ministérios para fazer o que mais gostava, proclamar o Evangelho, ganhar almas para Jesus. Com sermões edificantes, centenas de pessoas foram edificadas e alcançadas.

A saúde…

A saúde do Pastor Nelson estava abalada, chegou a fazer tratamento em Minas Gerais na companhia  dos filhos, passou por Vitória da Conquista, em Itapetinga chegou a ficar internado várias vezes na Fundação José Silveira / Hospital Cristo Redentor.

Durante o período de recuperação em casa, recebeu muitas visitas de amigos, familiares, colegas e irmãos em Cristo. No dia 30 de maio de 2019 a União Masculina da SIBI promoveu o Paz nos Lares na residência do Pastor Nelson, na Travessa Maceió, Nova Itapetinga, e atendeu o seu pedido, levar a Banda Resplendor para tocar em sua casa. No Culto o Pastor Nelson se alegrou com os irmãos, contou testemunho edificante, expressou alegria de contemplar a Banda Resplendor na sala de sua residência…

No dia seguinte o Pastor Nelson José dos Santos, a esposa Elsa, os familiares e sua médica estiveram cultuando a Deus na Segunda Igreja Batista, onde usou da palavra, contou testemunho, se alegrou no Senhor, estava muito feliz…

O Pastor Nelson teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias, vindo a óbito no início da noite deste sábado, 03/07. O velório ocorrerá no santuário da Segunda Igreja Batista – Avenida Gerson de Oliveira – Nova Itapetinga. O sepultamento está previsto para domingo, 04, às 17:00hs no cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga).

Colaboração de texto: Livro Uma Semente para o Mundo 1ª Edição – 50 anos da Segunda Igreja Batista de Itapetinga (SIBI) / Adller Chaves.

O escritor Adller Chaves entregando um exemplar do Livro “Uma Semente para o Mundo” ao Pastor Nelson. Também recebeu uma Medalha do Cinquentenário da SIBI.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.