DONA TEREZINHA (76 ANOS) MORADORA DA RUA MACARANI SE CURA DA COVID-19 E TRAZ MENSAGEM DE ESPERANÇA…

Dona Tereza tem 76 anos, 3 filhos, netos, bisnetos e uma legião de amigos. Há oito anos havia feito uma cirurgia coronária. Desde o início da pandemia, ciente de que fazia parte do grupo de risco, ela havia se mantido em quarentena. Mas achou que poderia ir à rua rapidinho, sem problema.

Dias depois sentiu dor de garganta e uma tosse seca que não cessava com os remédios caseiros. O mal estar foi aumentando. Logo estava com muita febre e sem conseguir mais se tratar em casa. Pediu que os filhos a levassem à Unidade de Pronto Atendimento. De lá para cá foram dias de muita luta. Ela havia se contaminado com o Coronavírus.
Assim que chegou à UPA, Dona Tereza foi encaminhada para regulação e transferida para Vitória da Conquista. Chegou lá com baixa saturação, dificuldade respiratória e precisou ser internada na UTI.

Ela viveu dias de sofrimento e solidão. Sem companhia, se recuperou, animada pelas vídeos chamadas que a psicóloga fazia para a família e pelo acolhimento que sentia de longe. Na última quinta-feira, ela teve alta. Ao chegar à Rua Macarani, onde vive por mais de 40 anos, foi recebida com muita festa e carinho dos vizinhos, parentes e amigos.

“A minha alegria foi que eu fui melhorando. Quando eu vi meus vizinhos, meus filhos, meus netos, bisneto, os amigos, os irmãos da igreja… Foi muito bom. Uma luz divina me trouxe nas mãos de Deus. Eu saí pensando que não voltava, mas ‘tô’ aqui graças a Deus. Isso vai passar.

Eu venci. Vocês vão vencer”, disse dona Terezinha ao pedir que todos se cuidem. Dona Terezinha é mensagem de esperança e fé em meio a tempos sombrios. Fiquem em casa, juntos venceremos o Coronavírus.  ASCOM PMI

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.