DOSE DE REFORÇO DA PFIZER MANTÉM PROTEÇÃO CONTRA CASOS GRAVES DA COVID-19…

Uma pesquisa publicada pela revista The Lancet apontou que a utilização da vacina da Pfizer como dose de reforço mantém a proteção do indivíduo contra casos graves da covid-19.

Cerca de 1,4 milhão de pessoas foram acompanhadas durante a condução dos estudos. Parte do grupo recebeu a dose de reforço, outras permaneceram com duas doses. No país, apenas o imunizante da Pfizer é utilizado, então todos receberam três doses da mesma vacina.

O intervalo utilizado é o mesmo que o adotado no Brasil, de cinco meses. Sete dias após a dose de reforço, 231 pessoas do grupo que recebeu duas doses foram internadas. Entre as que foram vacinadas três vezes, foram 29 internações.

Com relação a casos graves e mortes, o grupo com duas doses registrou 157 e 44 ocorrências, respectivamente. Já no grupo que recebeu o reforço, os números foram de 17 e 7.

Os cientistas ainda pesquisam qual o momento em que o individuo vacinado atinge a proteção máxima contra a covid-19 após a dose de reforço. Desta forma, eles consideraram o período de 7 dias após a 3ª dose como data da vacinação completa.

Algumas pessoas, no entanto, podem apresentar algum grau de proteção antes mesmo do prazo. Link deste artigo: https://saude.ig.com.br/2021-11-17/dose-reforco-pfizer-casos-graves.html

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *