EM ITAPETINGA 93 PACIENTES JÁ FORAM CURADOS DA COVID-19 / 425 CASOS CONFIRMADOS (321 ATIVOS)…

Diante das más notícias em período de pandemia do coronavírus (mortes, pessoas acometidas da doença, pacientes internados, contaminação comunitária, medidas restritivas, toque de recolher, isolamento social, lockdown, comércio fechado, instabilidade), ninguém aguenta mais ouvir falar, assistir os telejornais, noticiários que abordem o tema em questão.

Em nosso município, desde o início da pandemia até o dia de hoje, 03 de julho, 94 pessoas já foram curadas da COVID-19, e graças a Deus não apresentam mais os sintomas da doença. Os resultados estão contidos no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 03.

Pacientes de todas as idades conseguiram vencer a doença, inclusive idosos e até anciãos, a exemplo de uma senhora de 92 que na semana passada recebeu alta após testar negativo. Os pacientes recuperados, principalmente os que venceram internamentos e até UTI’s são gratos a Deus pelo livramento e pela cura. Nas redes sociais, os familiares fazem questão de externar gratidão a Deus, aos profissionais de saúde, as unidades de saúde, a secretaria municipal de saúde, agentes envolvidos, instituições.

Mas a realidade em nossa cidade ainda nos assusta, apesar de todo esforço da Secretaria Municipal de Saúde, Gabinete de Crise, Prefeitura e demais instituições envolvidas no enfrentamento e combate ao inimigo invisível (o novo coronavírus).

Os números ainda continuam aumentando. Hoje, por exemplo, dia 03 de julho, a Vigilância Epidemiológica registrou 08 novos Casos Positivos de COVID-19, aumentando de 417 para 425 Casos Confirmados (dos quais, 321 são considerados Ativos).

Houve aumento também nos Casos Suspeitos: Saltamos de 37 ontem (quinta-feira, 02), para 66 Casos nesta sexta-feira, 03/07. Diminuímos o número de Casos Monitorados, que até ontem 02, tínhamos 518, caímos para 504 hoje.

713 pessoas continuam sendo Monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, mas este número varia muito de boletim para boletim. A CENTRAL COVID-19 com vários terminais telefônicos recebe diariamente dezenas de solicitações de visitas, de casos suspeitos, informações e/ou orientações… A demanda é gigantesca, mas as equipes da VIEP não têm medido esforços em atender a população…

Reportagem: Sizinio Neto. Imagem do Boletim Epidemiológico: Ascom Prefeitura

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.