EM LIVE, PREFEITO RODRIGO HAGGE ANUNCIA RETORNO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL…

Na noite desta quinta-feira, 04, o prefeito Rodrigo Hagge realizou uma live para falar sobre os planos e estratégias para o retorno às aulas em Itapetinga. Ao lado do secretário de educação, Geraldo Trindade, e do secretário de saúde, Hugo Souza, Rodrigo explicou as medidas de segurança e o cronograma preparado para o reinício do ano letivo.

Retorno do ano letivo 2020

A rede municipal irá retomar as aulas no dia 01 de março para finalizar o ano letivo de 2020. Para os alunos da sede e do distrito de Bandeira do Colônia, as aulas serão online, através da plataforma Google Class. A prefeitura já contratou uma empresa de consultoria que irá dar treinamento para professores, pais e alunos. A plataforma oferece todas as ferramentas tanto para transmissão das aulas quanto para disponibilização de material, atividades e biblioteca virtual. Os alunos que tiverem dificuldade de acesso terão disponibilizadas as atividades impressas na escola.

Em Palmares e na zona rural, como as turmas já são menores, os lanches já são feitos na sala de aula e há mais facilidade no controle do distanciamento, as aulas retornarão de forma presencial, também no dia 01 de março.  A secretaria ampliou o número de turmas, dividindo-as em dois turnos, aumentou o transporte escolar e já adquiriu o quaternário de amônio – material usado em UTIs – para desinfecção diária dos transportes e semanal das escolas. Haverá ainda dupla testagem, aferição de temperatura, disponibilizarão álcool 70% e máscara para todos os alunos e funcionários.

Ano Letivo 2021

A expectativa é que em maio se inicie o ano letivo de 2021. A partir de então, o município irá adotar a forma presencial também nas escolas da sede e do distrito de Bandeira. Todas as medidas de segurança aplicadas na zona rural nesta primeira etapa se estenderão para o novo ano letivo.

Novidades na educação

Durante a live, prefeito e secretário anunciaram ainda novidadse para a educação municipal:

  • O município irá entregar, pela quinta vez, o kit merenda escolar a todos os alunos da rede municipal.

  • Itapetinga implantará a reserva de carga horário para os professores da rede, direito reivindicado desde 2008 pela classe. Com a reserva, o professor passa 2/3 da sua carga horária em sala de aula e 1/3 é reservado para planejamento. O objetivo é uma melhor estruturação das atividades, uma vez que o trabalho do professor não se encerra em sala.

  • Mesmo durante o período de escolas fechadas, o município seguiu reformando suas unidades escolares. Durante a live, o prefeito mostrou o resultado das reformas das escolas Aquilino Brito, Clodoaldo Costa, Sinval Palmeira e Creche Diva de Paula. Mais Informações acesse o portal da prefeitura no seguinte endereço eletrônico http://www.itapetinga.ba.gov.br 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *