EM RIBEIRÃO DO LARGO, MST OCUPOU PRÉDIO DA PREFEITURA EM BUSCA DE MELHORIA NA EDUCAÇÃO…

Integrantes do MST continuam na Prefeitura

MST em Reunião com Representantes do Poder Executivo.

Integrantes do assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Boa Sorte, localizado a 22 quilômetros de Ribeirão do Largo, região de Vitória da Conquista, ocuparam a prefeitura do município a partir das 7 horas desta segunda-feira, 2112.15.

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Flodoaldo Vieira (PSD), cerca de 70 pessoas cobravam melhorias na educação e infraestrutura para a comunidade onde residem pelo menos 500 pessoas. O grupo vinha negociando com o atual prefeito Valdomiro Guimarães (PMDB), mas atualmente Ribeirão do Largo passa por uma grande deficiência e há problemas com a contratação de professores, pagamento de merendeiras; posto de saúde também estariam sucateados, disse o vice.

“O prefeito correu, não ficou na localidade. Colocou a secretária de Educação para negociar. Ele é um cara que não tem equilíbrio administrativo e diplomacia para resolver a situação”, disse Flodoaldo, sem contato com o principal gestor há um ano.

Procurado, Valdomiro não foi localizado. A delegacia de Ribeirão do Largo divulgou que houve princípio de conflito entre os manifestantes e a polícia, mas a situação logo foi contornada. Por volta das 14h, o grupo já estava deixando a sede da administração municipal, após negociações; representantes teriam pedido prazo de 8 dias para regularizar o ano letivo de alunos da 1ª à 4ª série, sem aulas há dois meses.

Reforço Policial:

A Delegacia Territorial de Ribeirão do Largo que integra a 21ª COORPIN de Itapetinga, recebeu reforço da Polícia Militar através da 8ª CIPM, CIPE SUDOESTE, 21ª COORPIN, além de contar com o efetivo local.

O clima chegou a ficar tenso quando houve um princípio de conflito, mas depois de algumas horas, os integrantes do referido assentamento deixaram o prédio da prefeitura e a polícia permaneceu no local garantindo a segurança do patrimônio público e da população.

Colaboração: Bahia Notícias e 21ª Coorpin de Itapetinga.

Sem Terra invade Prefeitura de Ribeirao do Largo em 21.12.15 (5)

Sem Terra invade Prefeitura de Ribeirao do Largo em 21.12.15 (1) Sem Terra invade Prefeitura de Ribeirao do Largo em 21.12.15 (2)
Sem Terra invade Prefeitura de Ribeirao do Largo em 21.12.15 (3) Sem Terra invade Prefeitura de Ribeirao do Largo em 21.12.15 (4)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Um pensamento em “EM RIBEIRÃO DO LARGO, MST OCUPOU PRÉDIO DA PREFEITURA EM BUSCA DE MELHORIA NA EDUCAÇÃO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *