EMPRESÁRIO DE ITAPETINGA INVESTE NA RECONSTITUIÇÃO DA MATA CILIAR DO CATOLÉ…

Marcos BrasilUma iniciativa inédita vem sendo comentada e aplaudida pela população de Itapetinga e região, pela sua relevância e pioneirismo, na área do meio ambiente. Trata-se do empenho do empresário da construção civil, Marcos Brasil, e da sua luta para recuperar parte da mata ciliar do Rio Catolé, no perímetro urbano da cidade.

Marcos Brasil, que é cidadão honorífico de Itapetinga, adquiriu uma área de 36 mil metros quadrados na Avenida Beira Rio, nas proximidades da Rodoviária, e mandou plantar, com recursos próprios, cerca de 30 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Pau Brasil, Jacarandá e Jequitibá, dentre outras, para recompor parte da área devastada e degradada nas margens do rio.A iniciativa pessoal do empresário chamou à atenção das autoridades da região, levando a ser convidado especial em uma reunião que será promovida pelo Ministério Público Estadual, no dia 8 de julho, em Vitória da Conquista, para discutir outras ações visando salvar da extinção o maltratado Rio Catolé.

Marcos Brasil está de parabéns e deverá servir de exemplo para os demais proprietários de terras às margens do Catolé.

Por Davi Ferraz

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

3 thoughts on “EMPRESÁRIO DE ITAPETINGA INVESTE NA RECONSTITUIÇÃO DA MATA CILIAR DO CATOLÉ…

  1. josé campos. disse:

    Parabéns pela iniciativa.

  2. Emylle Ramos disse:

    Muito bom saber que ainda existe pessoas que se preocupam verdadeiramente com o meio ambiente sem fins lucrativos.

  3. robert disse:

    irmão marcos e um servo muito abençoado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *