FAMÍLIA DO IRMÃO CARDOSO EM ESTADO DE CONSTERNAÇÃO / O IDOSO ERA MUITO QUERIDO NA COMUNIDADE…

Acidente José Cardoso ChamadaO trágico acidente ocorreu nas imediações do Posto de Saúde José Luna, no Bairro Nova Itapetinga, na manhã de sexta-feira, 26/02/16, envolvendo um motociclista não identificado e o idoso José Cardoso, conhecido em Itapetinga como “Irmão Cardoso”, dado ao fato de ele ser cristão, membro da Igreja Adventista do 7º Dia.

Tudo aconteceu no momento em que o idoso estava atravessando a Avenida Gerson de Oliveira, muito movimentada em mão única, nas proximidades do Posto de Saúde José Luna, quando foi atropelado por um motociclista ainda não identificado.

O SAMU e a COMUTRAN foram acionados e estiveram no local. Irmão Cardoso recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo encaminhado às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor – Unidade da Fundação José Silveira, o qual teria sofrido uma parada cardíaca.

Em seguida o paciente idoso foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde permaneceu internado inspirando cuidados médicos, mas o quadro dele era considerado grave. A vítima não resistiu e veio a óbito no finalzinho da tarde do mesmo dia, para sofrimento da família e amigos que aguardavam notícias dele.

JOSÉ CARDOSO – UM CIDADÃO DE MUITO RESPEITO, UMA PESSOA DE CORAÇÃO GENEROSO…

Acidente com vítima fatal -

José Cardoso era uma pessoa da comunidade, uma pessoa muito conhecida e respeitada. Ele atuou por muito tempo como corretor, comercializou muitos imóveis na Nova Itapetinga. Era um exímio cabeleireiro, com seu salão situado na Avenida Tancredo Neves, muito perto de casa, pois residia na Praça José Luna, Nova Itapetinga.

Acidente com vítima fatal - 9

José Cardoso (vítima fatal) / Imagem: Eudo Mendes

Ele era casado e pai de seis (06) filhos, um cidadão de conduta ilibada que sabia cativar as pessoas pelo seu jeito honesto de agir, seu bom humor e a educação que usava para cumprimentar as pessoas. José Cardoso deixa 6 filhos e esposa, além de muitos amigos, já que era cidadão muito querido por todos.

Quando a COMUTRAN chegou ao local do acidente, o condutor da motocicleta Honda CG Titan, não se encontrava e nem foi localizado. Informações dão conta de que o motociclista é um mototaxista morador da Nova Itapetinga.

 

O corpo do Irmão Cardoso foi liberado do IML de Conquista no sábado. Foi velado na Igreja Adventista do 7º Dia, da qual era membro efetivo, congregou por muitos anos e sempre foi um exemplo de Servo do Senhor, Homem de Deus que não media esforços para pregar sua Palavra. O sepultamento ocorreu às 16:45h deste domingo, 27/02/16, no Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga).

Centenas de pessoas, carros e motos, familiares e amigos acompanharam o cortejo fúnebre da Rua Manoel Francisco de Almeida até o Cemitério no Bairro Nova Itapetinga. A família e os amigos mais próximos estão consternados.

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do referido acidente e apontar autoria. Colaboração de Imagens: Itapetinga Acontece / Karlos Silva / Grupo KS Filmes Acidente com vítima fatal - 7 Acidente com vítima fatal - 6 Acidente com vítima fatal - 5 Acidente com vítima fatal - 4 Acidente com vítima fatal - 3 Acidente com vítima fatal - 2 Acidente com vítima fatal - 1

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Um pensamento em “FAMÍLIA DO IRMÃO CARDOSO EM ESTADO DE CONSTERNAÇÃO / O IDOSO ERA MUITO QUERIDO NA COMUNIDADE…

  1. Edvaldo Santos disse:

    Os familiares de São Paulo pede as autoridades de Itapetinga que a autoria dos fatos não fique em pune,pois já conhecemos as leis do nosso país, mais a justiça de Itapetinga pode ser diferente.
    Att.Edvaldo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *