FRENTE AO DÓLAR, REAL É 38ª MOEDA QUE MAIS SE DESVALORIZOU…

Um levantamento da Austin Rating mostra que o real foi a 38º moeda do mundo com pior desempenho em relação ao dólar em 2021. Ao meio-dia desta terça-feira (14) a moeda está sendo cotada a R$ 5,63. Até 9 de dezembro, o real já havia desvalorizado 6,5%. O relatório foi divulgado pela CNN Brasil.

O Brasil ocupa a 38ª posição, atrás de emergentes como a Índia (58ª posição, com queda de 3,2%), México (42ª posição, recuando 5,4%), Rússia (102ª posição, com alta de 1,1%) e China (107ª posição, avançando 2,3%). O ranking leva em conta os dados fornecidos pelos bancos centrais de 119 países.

A pandemia e os riscos de descontrole fiscais elevaram a cotação da moeda americana e os investidores buscaram investimentos de maior segurança.

O atraso com as reformas administrativa e tributária, além da possibilidade de furar o teto de gastos afastaram investidores e pesaram negativamente para o desempenho do real.

Segundo a Austin Rating, os países com os 10 piores desempenhos ante o dólar são, respectivamente, o Sudão, a Líbia, o Sudão do Sul, a Turquia, o Haiti, Mianmar, Afeganistão, Etiópia, Argentina e Chile.

Já os melhores desempenhos em 2021 são das moedas de Seychelles, Zâmbia, Moçambique, Libéria, Angola, Geórgia, Armênia, Ucrânia, Israel e Papua-Nova Guiné.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.