FUGA DE PRESOS NA DT DE MACARANI…

Chamada DT de Macarani 1
No final da tarde desta sexta-feira, 23/10/15, um guarda municipal que tomava conta dos presos na carceragem da Delegacia Territorial de Macarani, foi rendido por alguns detentos custodiados e cinco (05) deles fugiram da Unidade Policial.

A DT de Macarani informou a Coordenadora Regional da 21ª COORPIN de Itapetinga, Dra, Rosilene Moreira, que manteve contato com os delegados Dr. Irineu Andrade (Titular de Macarani) e Dr. Roberto Júnior (Titular de Itapetinga). Algumas incursões da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Macarani estão sendo realizadas na cidade com intuito de localizar os fugitivos.

Dr. Irineu Andrade – delegado titular da DT de Macarani, que imaginava descansar merecidamente o final de semana em Itapetinga no aconchego de sua família, já retornou para o município, distante 45 km de Itapetinga, onde coordena as incursões na região a procura dos fugitivos.

Detentos que fugiram da DT de Macarani:

  1. ROGÉRIO BISPO SANTOS, VULGO “BI”, PRESO POR ROUBO, ART. 157 / PRESO DE MACARANI;
  2. RENATO, VULGO “RENATINHO”, PRESO DA COMARCA DE MAIQUINIQUE, RESPONDE AO ART. 157 – ROUBO;
  3. ADAILTON SANTOS DE JESUS, VULGO “NUNES”, PRESO DA COMARCA DE MACARANI, CONSIDERADO PERIGOSO, RESPONDE AO CRIME DE LATROCÍNIO;
  4. PABLO SANTOS SILVA, PRESO DA COMARCA DE MAIQUINIQUE, RESPONDE AO ART. 33 DA LEI 11.343/2006, CRIME: TRÁFICO DE DROGAS;
  5. WALLAS, ESTE ÚLTIMO AINDA NÃO QUALIFICADO…

Na fuga, os bandidos furtaram uma espingarda calibre 12 da Delegacia Territorial de Macarani. As Polícias Civil e Militar continuam no encalço dos fugitivos por toda região de Macarani, Nova Brasília, Ribeirão do Largo, Vila das Graças, Itapetinga, entre outras…

 Como aconteceu…

Os detentos insistiram para que o GM de plantão levasse água para eles, sendo que um deles já tinha conseguido ficar escondido quando foi feito o recolhimento dos presos do chamado “Banho de Sol” no final da tarde desta sexta-feira, 23.10.15. Este preso rendeu o GM e abriu as celas para os demais colegas fugirem da Unidade Policial.

Em Delegacias como a de Macarani, o delegado tem que fazer milagre com o efetivo que tem, são poucos investigadores, escrivães e servidores concursados. Em regime de plantão 24 horas, é impossível uma delegacia sem um efetivo condizente com a realidade funcionar adequadamente.

Comprometimento com o serviço público…

Nas Delegacias Territoriais de Macarani e de Maiquinique, sob a responsabilidade do competente e atuante Delegado de Polícia Classe Especial, Dr. Irineu Andrade, o  trabalho tem sido intenso e o resultado tem sido o melhor possível.

O índice de elucidação de crimes contra a vida (Homicídio Consumado e Homicídio Tentado), crimes contra o patrimônio: roubo, furto, combate à criminalidade em geral passa da casa dos 90%, mesmo contando com pouquíssimo efetivo, numa demonstração de que o delegado além de muito competente, conta com uma equipe de confiança, de servidores comprometidos que não medem esforços em desenvolver suas atividades…

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *