GOVERNO LANÇA PROJETO PARA REDUÇÃO VOLUNTÁRIA DO CONSUMO DE ENERGIA EM EMPRESAS…

O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta segunda-feira (02) o lançamento de um programa para incentivar empresas a reduzir o consumo de energia elétrica. A medida, segundo a pasta, visa evitar as possibilidades de apagão no fim do ano, após o início da crise hídrica no país.

A adesão ao programa será feito apenas para empresas que registram grande consumo de energia elétrica. O objetivo é reduzir o consumo de quatro a sete horas por dia em troca de compensação financeira. O valor, no entanto, não foi divulgado pelo MME.

Para participarem da iniciativa, as empresas deverão informar o interesse para o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) com dados de economia de energia e quanto desejam receber em compensação. Cimentos Apodi, Braskem, Gerdau e Rima são algumas empresas que anunciaram adesão ao programa de racionamento.

“O objetivo da proposta é viabilizar, sob a ótica da demanda, alternativa que contribua para o aumento da confiabilidade, segurança e continuidade do atendimento eletroenergético aos consumidores do País, buscando sempre os menores custos”, disse o MME.

, dentre outras companhias intensivas na demanda por luz, já aderiram ao programa. A ideia é contornar a alta contínua do preço da energia causada pela contratação de usinas térmicas. Link deste artigo: https://economia.ig.com.br/2021-08-02/governo-programa-reducao-energia-eletrica.html

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *