GRANDE MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO CONDOMÍNIO MOACYR MOURA…

A Diretrizes Consultoria e a Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetinga realizaram uma grande Mobilização Social no Condomínio Residencial Moacyr Moura (500 Unidades), batizada de Dia "D" AÇÃO SOCIAL.

O evento causou grande impacto e movimentou o referido condomínio com ruas cheias, toldos instalados para dar suporte as Instituições parceiras, presença de centenas de pessoas e autoridades, diretoria da Diretrizes Consultoria, gerentes da Caixa Econômica local, a primeira dama Cida Moura, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadores, entre eles, Amaral Júnior, José Antunes, dentre outras.

A Mobilização Social firmou parcerias importantes com várias entidades do Município e o resultado foi considerado excelente, acima das expectativas dos organizadores.

A Comunidade do Residencial Moacyr Moura que compareceu em grande número, recebeu gratuitamente a prestação de um Serviço Social de excelência: Palestras educativas, Orientações sobre DTS, distribuição de Panfletos Informativos, distribuição de Camisinhas, Serviço de Manicure, Pedicure e Cabelo Completo, distribuição de dois mil (2.000) litros de Leite do Programa Leite Fome Zero (Secretaria de Desenvolvimento Social), bem como a distribuição de cerca de 400 litros de Sopa (Nossa Sopa), água mineral, lanche, informações sobre o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Projovem, PETI, Conviver, Criança Feliz, CRAS, CREAS, CRM, sorteio de Brindes Valiosos (Utensílios do Lar – Liquidificador, faqueiro, conjuntos de condimentos, potes  herméticos, panelas de pressão, jogos de copos, pratos, um fogão Inox 04 bocas com acendedor automático, marca  Atlas, um Tanquinho Automático 6.7 kg, marca Suggar,  com 10 programas, lixeiras ecológicas, entre outros utensílios.

O evento ainda contou com um belíssimo Momento Cultural com apresentação de bandas e artistas da terra e muita música ao vivo, pronunciamento das autoridades e organizadores e por último o sorteio dos brindes adquiridos pela Diretrizes Consultoria. 

Serviços oferecidos pelas entidades envolvidas na Mobilização Social: Oficinas Lúdicas, Serviços de Saúde, Ações Educativas, Assistência Social, Esporte, Cultural e Lazer, Educação Ambiental e Apresentações Culturais.
 
Parceiros:
O prefeito José Carlos Moura e o vice Alécio Chaves determinaram que todas as Secretarias do Município estivessem envolvidas nas ações que refletissem a prestação de serviço à Comunidade do Moacyr Moura, benefício para mais de 2.500 pessoas que receberam as entidades envolvidas de braços abertos.
 
participaram:
  • DIRETRIZES CONSULTORIA E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – Elaboração e Execução do Projeto de Mobilização Social (Dia D Ação Social).
  • Guarda Municipal com um grande efetivo que auxiliou os organizadores e contribuiu com a Segurança do Cidadão no local
  • Polícia Militar 8ª CIPM – Duas Guarnições do PETO estiveram o tempo todo posicionadas no circuito do evento dentro do Condomínio, preservando a integridade física de todas que participavam da Mobilização Social.
  • Atiradores do Tiro de Guerra 06-023, sob o comando do Subtenente Cezar e do Cabo Barbosa – Os Atiradores prestaram um serviço de qualidade, auxiliando na organização de filas, auxiliando crianças que se aproximavam do Parque de Diversões, distribuição de água e lanche.
  •  VULCABRAS/AZALÉIA, com disponibilidade da Brigada de Urgência e Emergência (Bombeiros), Técnicos de Segurança do Trabalho, Serviço Social e Equipe do Meio Ambiente da empresa, além da doação de centenas de pares de calçados.

Os Bombeiros foram uma atração a parte, vez que encantaram e despertaram na criança, um olhar diferenciado, não apenas pela curiosidade, mas a farda ostensiva e os equipamentos de trabalho dos bombeiros mexem coma  imaginação de crianças e adultos, muitas fotos foram registradas no espaço da Vulcabrás/azaléia.

  • Prefeitura Municipal de Itapetinga através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos e Transportes, com total estrutura de equipamentos e profissionais para garantir à Comunidade beneficiada uma prestação de Serviço de Qualidade, com disponibilidade de todos os Programas e Projetos das respectivas secretarias.

A SESPTRANS (Secretaria de Serviços Públicos e Transportes) começou a trabalhar no Condomínio Moacyr Moura desde o início da semana na limpeza das vias, roçagem e capina de vegetação, retirada de lixo e entulhos.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) ofereceu uma gama de serviços e disponibilizou funcionários, estrutura e equipamentos durante a referida Mobilização.

A SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social) disponibilizou todos os funcionários, estrutura e equipamentos para colaborar com o objetivo do Projeto de Mobilização Social. Distribuição de mais de 400 litros de sopa (Nossa Sopa) saborosa e rica em vitamina e nutrientes, cerca de dois mil (2.000) litros de leite do Programa Leite Fome Zero, suporte dos Programas e Projetos: Bolsa Família, PETI, Criança Feliz, Projovem, CRM, CRAS, CREAS, Minha Casa Minha Vida, presença de todos os técnicos (Assistente Social, Psicólogos, Pedagogos, Advogados, Coordenadoras da Proteção Básica e Especial, entre outros.

  • CIED com todo efetivo da entidade, auxiliando os organizadores durante o Dia D Ação Social no Moacyr Moura;
  • Salão de Beleza Ritinha Coiffeur – Manicure, Pedicure, Corte e Escova, Hidratação e Tratamento Capilar;
  • Associação de Moradores do Moacyr Moura – Diretoria Executiva trabalhou na Mobilização da Comunidade, auxiliou a Diretrizes Consultoria na execução do Projeto Dia D Ação Social e esteve presente o tempo todo;
  • Imprensa Local com excelente cobertura do Evento;
  • Voluntários do próprio Condomínio, membros da Comunidade que não negaram esforços para colaborar com a grande Mobilização Social;
  • Entidades de nome não revelados que, por ventura, tenham participado do evento na manhã deste sábado (09/03)…
DIRETORIA DA DIRETRIZES CONSULTORIA
 
RÔMULO NUNES (EMPRESÁRIO / DIRETOR PRESIDENTE)
CRISTIANE ALMEIDA (ASSISTENTE SOCIAL / COORDENADORA DO PROJETO SOCIAL)
PRISCILA SAMPAIO (PEDAGOGA / TÉCNICA SOCIAL)
TATIANE ARRAIS (BIÓLOGA)
VANESSA PAIM (ENGENHEIRA AMBIENTAL)

EQUIPE DE APOIO
 
ELAN BARROS / ERLANDO ARRAIS / DENILDO EVANGELISTA E LUCIANA ALVES.  [nggallery id=477].
 
 

Confira as fotos na lente de Fabio Nogueira.  Clique aqui e confira

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

2 thoughts on “GRANDE MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO CONDOMÍNIO MOACYR MOURA…

  1. Anônimo disse:

    PORQUE NO BLOG DO DAVI FERRAZ NÃO MOSTRA ESSAS QUALIDADES QUE A PREFEITURA FAZ, SÓ FAZ CRITICAR, PARA COM ISSO SEU BOCA MOLE VAI TRABALHAR SEU GABIRABAKKKKKKKKKKK

  2. Leo disse:

    Onde esta tendo emprego em itapetinga (azaleia ja esta com dia contrado o pt nao divulga, abre olhos sociedade parece esta cega ) o prefeito deste foi eleitor nao vir busca nada para essa cidade. o certo que esta estouradooooooooooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *