GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA/BA RECEBE EPI’s DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA…

A GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, com atuação em princípio, nas Barreiras Sanitárias e atualmente na fiscalização das medidas restritivas e decretos municipais. Os EPI’s foram enviados após habilitação da GM de Itapetinga.

O Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, GCM Weltmo Vieira esteve em Salvador no último dia 16, para receber o material que vai ajudar a GM local a continuar desenvolvendo as ações de enfrentamento à COVID-19 durante a pandemia.

O que a GMI recebeu através de um plano de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Itapetinga – Guarda Municipal e Ministério da Justiça e Segurança Pública – Secretaria Nacional de Segurança Pública?

A Guarda Municipal de Itapetinga recebeu 10.200 Máscaras Cirúrgicas Descartáveis / 405 Unidades de Álcool em Gel Antisséptico 500 ml cada / 101 Caixas de Luvas de Procedimento não Cirúrgico nos tamanhos P, M e G.

O Comandante da GM de Itapetinga, Weltmo Vieira esteve na sede do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) em Salvador para receber o material…

A doação foi feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a nossa GM ter sido habilitada para firmar convênios e receber recursos financeiros da União para financiamentos e projetos na área de segurança da cidade.

Segundo Weltmo Vieira (Comandante da GM local), o recebimento dos materiais está condicionado a essa habilitação, que só foi conseguida por 38 cidades em todo o país. Os guardas municipais foram reconhecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública como integrantes operacionais para colaboração no fortalecimento da segurança dentro dos municípios, após a criação da Lei do Sistema Único de Segurança Pública (nº 13.675/2018).

De acordo com Weltmo Vieira, o material já chegou ao Comando da Guarda Municipal, onde foram montados um kits individuais os membros da GM e distribuídos para a tropa, o restante do material está em almoxarifado, mas nos próximos dias será distribuído para algumas instituições das forças de Segurança Pública, a exemplo do Tiro de Guerra 06-023, COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito), Guardas Municipais de Itororó, Potiraguá e Itarantim…

“Esse material veio em boa hora, pois continuamos atuando no enfrentamento à COVID-19 durante a pandemia, temos intensificado as fiscalizações no município, atuado em parceria com as Polícias Civil, Militar (8ª CIPM), COMUTRAN, entre outras” enfatizou Weltmo Vieira.

“Nós da Corregedoria da Guarda Municipal nos sentimos honrados com esse reconhecimento por parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prova inequívoca da transparência dos relevantes serviços prestados pela GM de Itapetinga à nossa comunidade”, disse o GCM Aparício Sousa Santos.

Aproveitando o ensejo dos EPI’s doados pela SENASP, o comandante Weltmo Vieira ao montar os Kits Individuais para a tropa, acrescentou um par de botas coturno (Azimute Brasil) material que foi adquirido pela prefeitura municipal. O novo fardamento já foi licitado e a empresa vencedora está confeccionando o material.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.