GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA CELEBRA 54 ANOS DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE…

A GCM (Guarda Civil Municipla de Itapetinga) celebrou no último sábado, 20 de novembro de 2021, seu 54º Aniversário, são 54 anos de relevantes serviços prestados à comunidade de Itapetinga (Sede, Distrito de Bandeira do Colônia e Povoado de Palmares). Uma Guarda Municipal que é referência na Bahia e no Brasil, pioneira na nossa região, instituição que serviu de inspiração para muitas GCMs implantadas em municípios do Território Médio Sudoeste.

Ao longo de sua existência, a Guarda Municipal de Itapetinga conquistou confiança, ganhou credibilidade, tem prestado um serviço de excelência na área de segurança pública, tem atuado em parceria com as forças de segurança pública do município, conquistou respeito, ganhou admiradores, tem sido uma instituição responsável, foi um marco no período de pandemia (2020/2021), uma Mão Amiga da Comunidade, que lutou pelos seus direitos, que buscou qualificação para seus integrantes, firmou convênios importantes com a Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Justiça e Segurança Pública) / Ministério Público da Bahia / Polícias Civil, Militar, COMUTRAN, CRM, Poder Judiciário, entre outras instituições…

Para comemorar os 54 anos de existência, o Departamento da Guarda Civil Municipal na pessoa do diretor GCM Weltmo Vieira, promoveu no dia do seu aniversário, 20 de novembro de 2021, no Espaço @geancorreialeite, uma confraternização, reunindo todos os agentes integrantes da GCM, familiares, amigos e autoridades, incluindo o vice-prefeito Renan Pereira e sua assessoria.

Foi servido um almoço delicioso, som ao vivo (voz e violão), discursos, mensagens de reconhecimento e gratidão a Deus, muita comunhão entre os membros das Guardas Civil de Itapetinga e de Ibicaraí e demais convidados.

Já no estádio Primaverão, a Guarda Municipal aproveitou a presença dos convidados pra bater uma bolinha em partidas animadíssimas, com muita disposição e muitos gols. O vice-prefeito Renan Pereira, alguns secretários municipais, membros da imprensa local, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 1º Sargento Valério Mendes Chaves, entre outros.

“O dia é de festa, o motivo é de orgulho dessa instituição que tanto amamos e tem servido à nossa comunidade, a razão é de agradecimento a Deus por sua existência e todas as nossas conquistas. Estamos certos de que demos o melhor de cada um de nós, mas haveremos de avançar ainda mais”, enfatizou o comandante Weltmo Vieira ao falar com o repórter Sizinio Neto. 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *