GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA E CONVIDADOS TRABALHAM CONDICIONAMENTO FÍSICO…

GCM ITAPETINGA 27A Guarda Civil Municipal de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, desenvolve há cerca de quatro meses no ITC (Itapetinga Tênis Clube), instruções de condicionamento físico voltadas para o  efetivo da GCM e convidados, trabalho que vem sendo conduzido pelo instrutor da GCM Vanderlei da Silva, GM graduado em Educação Física, o qual já deu entrada no CREFI-13/BA-SE, e aguarda avaliação.


Por enquanto, cerca de 20 membros da Guarda Civil Municipal participam do treinamento, onde recebem instrução com explanação explicativa sobre conceito e benefícios na regularidade de exercícios físicos. Também são realizados alongamento e outras atividades físicas.De acordo com o instrutor, GCM Vanderlei Silva, ex-comandante da instituição, graduado em Educação Física, o principal objetivo das instruções de condicionamento físico está relacionado à saúde do guarda municipal, o que é fator decisivo no melhor andamento do serviço exigido cotidianamente pela instituição. “É preciso despertar o interesse do guarda pela prática da educação física como ferramenta ligada diretamente a melhoria da qualidade de vida”, relatou o GM Vanderlei.



ITAPETINGAACONTECE (1)O Comandante da GCM, Givaldo Viana, informou que os treinamentos ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, e que seria bom se todo efetivo da GCM de Itapetinga participasse da instrução. “Vamos trabalhar uma alternativa para relacionar a atividade física como prática permanente, porém, é preciso que nossos GMs tenham a consciência que o hábito do exercício muscular só traz benefícios”, garantiu o comandante.

De acordo com Vanderlei Silva – GM Professor de Educação Física, esta prática era um anseio antigo da tropa desde a gestão do ex-comandante GM Domingos Oliveira, que tentou colocar em prática a ideia, mas por uma série de razões não  foi possível. A partir de 2014, no Comando do GM Givaldo Viana, a ideia voltou a ser discutida com a tropa e o comandante não mediu esforços para colocar em prática o projeto de condicionamento físico.
GCM ITAPETINGA 7Além de parte da tropa da Guarda Municipal de Itapetinga, entre homens e mulheres, participa também o agente público da Polícia Civil – Guinaldo Porto, que gostou da iniciativa e se comprometeu a buscar apoio do comércio para conseguir o material de apoio, roupas apropriadas para os praticantes das atividades físicas.
O instrutor Vanderlei Silva utiliza o seu material nos treinamentos e instruções. Na sede GCM de Itapetinga existem alguns equipamentos que são utilizados pela tropa e praticantes dos exercícios.
“Para iniciar um trabalho de preparação física é necessário que o interessado passe por uma avaliação médica, incluindo o cardiologista, que ao final da consulta irá prescrever o tipo e a quantidade de exercícios que o indivíduo poderá se submeter” declarou o professor de educação física Vanderlei Silva.
A GCM de Itapetinga conta com o apoio incondicional do Itapetinga Tênis Clube (ITC), que abriu as portas do clube, disponibilizou toda sua estrutura para os dias de treinamentos dos exercícios. Imagens: Carlos Silva do Itapetinga Acontece
ANOTAÇÕES DE TEMPO GCM ITAPETINGA 1 GCM ITAPETINGA 2 GCM ITAPETINGA 3 GCM ITAPETINGA 5 GCM ITAPETINGA 6 GCM ITAPETINGA 8 GCM ITAPETINGA 9 GCM ITAPETINGA 10 GCM ITAPETINGA 11 GCM ITAPETINGA 12 GCM ITAPETINGA 13 GCM ITAPETINGA 14 GCM ITAPETINGA 16 GCM ITAPETINGA 17 GCM ITAPETINGA 18 GCM ITAPETINGA 19 GCM ITAPETINGA 20 GCM ITAPETINGA 21 GCM ITAPETINGA 22 GCM ITAPETINGA 24 GCM ITAPETINGA 25 GCM ITAPETINGA 26 GCM ITAPETINGA 27 GCM ITAPETINGA 28 GCM ITAPETINGA 29 GCM ITAPETINGA 30 GCM ITAPETINGA 31 GCM ITAPETINGA 32 GCM ITAPETINGA 33 GCM ITAPETINGA 34 GCM ITAPETINGA 35 GCM ITAPETINGA 39 ITAPETINGAACONTECE (1)
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Um pensamento em “GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA E CONVIDADOS TRABALHAM CONDICIONAMENTO FÍSICO…

  1. na real disse:

    é tem que rever essas condições físicas mesmo tem uns ai que ja tão acima do peso ai tem que ir pra reserva os caras não fazem nada pra melhorar qualidade de vida deles como vão ajudar os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *