GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO: PATRULHA MARIA DA PENHA…

A partir de contatos feitos pelo Diretor da Guarda Municipal de Itapetinga, Weltmo Vieira, com a Major PM Denise Santiago, coordenadora da Ronda Maria da Penha em Salvador e mediante visita realizada ao DISEP daquela cidade, a Guarda Municipal de Itapetinga foi convidada a participar do Curso de Capacitação para Implantação da Operação Ronda Maria da Penha pela Polícia Militar em Vitória da Conquista. 

A Guarda Municipal de Itapetinga foi representada pelo seu Diretor Weltmo Vieira, o GM Marcos dos Santos, as GMFs Rosana Xavier, Keity Fernandes e Maria Neta.

O curso foi promovido pela PMBA e ocorreu no 9º Batalhão da Polícia Militar em Vitória da Conquista, durante toda a semana, entre os dias 24 a 28, ministrado principalmente pela CAP PM Paula e SD PM Raquel que trabalham na Ronda Maria da Penha em Salvador, contou com a presença de várias pessoas que trabalham na Rede de Atendimento à Mulher.

A capacitação trouxe um leque de informações com temas transversais e que envolve toda uma rede de atendimento para proteger às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e que tenham Medida Protetiva de Urgência, deferida pelo juíz.

A priori, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem como objetivo qualificar todos os seus integrantes para melhor servir à comunidade itapetinguense, e serão firmadas parcerias com os demais órgãos de proteção aos direitos da mulher.

A Guarda Municipal de Itapetinga, através do seu diretor vem caminhando a passos largos para implantar a Patrulha Maria da Penha, inclusive o material do projeto contemplado através da Secretaria de Políticas para as Mulheres já está em processo licitatório.

Registro Fotográfico…

  

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *