HISTÓRIA DE VIDA DE “SEU GERAIS” VITALIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR…

 

Florisvaldo Souza, 73 anos, natural de Macarani-BA, carinhosamente conhecido por “Seu Gerais” é um exemplo de superação e determinação. Maratonista há mais de duas décadas, conseguiu oficializar seu registro nos principais organismos do país, participando das Maratonas e Corridas mais importantes do Brasil, a exemplo da São Silvestre em São Paulo, onde ficou em excelente colocação no ranking de sua categoria, bem como a Corrida de Aracaju, Salvador, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, São Paulo entre outras.

 “Seu Gerais” é humilde e tem um coração gigante, encontrou no atletismo a porta de entrada para a superação, pois no passado foi alcoólatra e hoje o capítulo da sua história só tem vitórias em todos os sentidos.

Seu Gerais coleciona dezenas de troféus, títulos e medalhas de participação e vitórias em todas as competições do país, de primeiro e segundo lugar, superando preconceito, idade ou obstáculos em toda sua vida.

Filho de Macarani, mas Itapetinguense de coração, orgulho dessa terra abençoada que o acolheu ainda pequeno aos sete meses de vida. Gerais teve uma infância sofrida, conheceu o vício do álcool e na pele de andarilho percorreu por várias cidades da Bahia, mas sempre retornando para Itapetinga em busca de uma transformação. 

 Na década de 80 Casou-se com D. Enir Souza com quem teve sete filhos. Hoje reside na Avenida Tancredo Neves (Bairro Nova Itapetinga) com sua família e continua trabalhando e treinando, conciliando as duas coisas ao mesmo tempo.

“Quanto mais eu treino, mais eu quero treinar, a força vem de DEUS que sempre me ajudou. Só deixarei de correr quando Deus me levar dessa vida para eternidade” palavras de “Seu Gerais”…

O atleta veterano Florisvaldo Santos, “Seu Gerais”, foi o grande vencedor da 2ª Corrida do Descobrimento, realizada em Porto Seguro (Extremo Sul/BA), com a participação de 350 atletas, dentre eles três itapetinguenses.

Vovô Gerais conquistou o primeiro lugar na categoria 60 anos. “Achei excelente  a corrida, pois tinha participantes de vários lugares. Deus me deu mais uma vitória, como aconteceu antes na corrida Sul Nordeste e a Corrida Internacional”, disse Gerais. Além de ser contemplado com troféus e medalhas, o veterano recebeu prêmio em dinheiro. Participou da Maratona de Ilhéus, categoria 60 anos, dentre outras na Bahia e nos quatro cantos do país, sempre elevando o nome de Itapetinga, terra que aprendeu a amar, admirar, defender, enfim, um itapetinguense nato.

Mesmo não tendo muito reconhecimento por parte de alguns setores em Itapetinga, Seu Gerais continua treinando pesado nas rodovias, estradas vicinais, ruas e avenidas da cidade, se preparando para novos desafios.

Na semana passada, a nossa equipe se deparou com Seu Gerais treinando na Rodovia Itapetinga / Itambé, com quem paramos para conversar. Para nossa surpresa, o nosso inspirador nos deixou preocupado ao revelar que deixaria de treinar nas ruas de Itapetinga, por medo das ameaças de pessoas sem nenhum escrúpulo, que o tacham de louco, velho doido, etc…

 

Na oportunidade, o incentivamos a não levar em conta essas coisas tão mesquinhas, de pessoas sem nenhum senso Crítico, sentimento, cultura, etc… Ele deu risada e continuou sua corrida (treinamento). Seu Gerais tem sido destaque em capas de revistas e jornais de circulação na região credibilidade por esse país afora.

 

Seu Gerais ama o que faz, prova disso é o amor que ele dedica aos atletas da Seleção de Itapetinga como massagista, participa de todos os jogos, faz reconhecimento dos campos, se diverte, interage, enfim, a presença de Seu Gerais em Campo é sinônimo de Vitória, superação, tudo de bom!..

GALERIA DE FOTOS COM AS HISTÓRIAS DE SEU GERAIS…

[nggallery id=201]

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

7 thoughts on “HISTÓRIA DE VIDA DE “SEU GERAIS” VITALIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR…

  1. admirador disse:

    parabéns seu gerais , pode ter certeza itapetinga tem orgulo da sua pessoa, sempre com carater
    e muito humilde, muita felicidade , senhor gerais
    nosso atleta de itapetinga

  2. fabio disse:

    Essa grande pessoa que é gerais merece, ele tem muito carater, sua amizade é verdadeira e sua vida já faz parte da historia de itpetinga, vlw gera!!!!

  3. Olá boa tarde redatores do itapetinganamidia;
    Vocês estão de parabéns em homenagear essa altakia que é o nosso querido gerais, inclusivel ele tem um blog que é administrado pelo o itaclassificados nós gostariamos que se posivel vc divulgarem qs pessoas visitarem o blog do gerais. um forte abraço marcos.

  4. solon disse:

    Gerais, este guerreiro, já me disse que não foi para a são silvestre por que não conseguio a passagem……..

  5. roberio disse:

    valeu gerais realmente vc e um guerreiro,parabens continue lutando e nao desiste nunca um abraco

  6. roberio disse:

    meu nome é roberio e é verdade que gerais nao participou da sao silvestre por nao conseguir passagem é um absurdo uma coisa dessa um atleta de ponta que nem esse nao ter nem uma passagem para representar itapetinga nas competicoes isso nao existe ai depois vem politico falar que vai melhorar a saude o esporte etc na cidade eu nao acredito em nem um politico se vier na minha casa pedir voto eu bato a porta na cara em qualquer politico sem execao.

  7. sou sobrinho do velho Gera,moro em São Paulo e,geralmente quando ele vem pra Sampa ele fica hospedado em minha casa.
    Na sua estadia aqui,nós nos divertimos muito com ele.
    Uma delasé que ele ligou para um programa esportivo aí de Itapetinga com um cartão telefõnico com apenas doze unidades em pleno dia.(haja cartão pra seu gerais).
    Só deu tempo ele falar: divulgue aí,divulgue aí.
    Saudades da minha família e minha cidade querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *