INFECTADOS COM VARIANTE DELTA DO CORONAVÍRUS TÊM DOBRO DE RISCO DE HOSPITALIZAÇÃO…

A chance das pessoas infectadas com a variante Delta do coronavírus serem hospitalizadas é duas vezes maior do que aquelas com a cepa Alpha do vírus. O estudo que identificou o fato publicado na revista científica The Lancet no sábado (28).

A variante Alpha foi identificada pela primeira vez no Reino Unido e a Delta na Índia, em novembro e dezembro do ano passado, respectivamente.

De acordo com reportagem do Estadão, a pesquisa que identificou a mais chance de hospitalização da Delta foi desenvolvida por pesquisadores britânicos da agência pública de saúde (Public Health England, PHE) e da Universidade de Cambridge.

Uma das autoras do estudo, a cientista Anne Presanis sinalizou que a análise identificou que sem a vacinação, haveria uma epidemia ligada à variante Delta que implicaria em uma carga mais pesada no sistema de saúde do que a que se teve com a variante Alpha.

Para chegarem às conclusões, os pesquisadores britânicos analisaram dados de mais de 43,3 mil casos da doença na Inglaterra, identificados entre 29 de março e 23 de maio, quando a variante Delta começava a se propagar na região. Segundo o Estadão, do total, 20% das pessoas estavam contaminadas com a Delta, enquanto o restante correspondia à Alpha.

A análise bruta dos dados não mostrou diferença relevante em proporção de internações entre ambas, com 2,3% dos contagiados pela Delta sendo hospitalizados ante 2,2% da Alpha. Porém, ao serem considerados outros fatores que influenciam na gravidade da doença (como idade, comorbidades, vacinação etc), os pesquisadores calcularam que o risco se multiplica por 2,26 na comparação entre as duas, traz a reportagem. Por Bahia Notícias

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *