ITAPETINGA AVANÇA NA VACINAÇÃO E REDUZ NÚMERO DE CASOS ATIVOS DE COVID-19…

A vacinação contra a Covid-19 avança em Itapetinga. O município já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 60% da sua população adulta. Até a última quinta-feira, 34.864 pessoas já haviam recebido ao menos uma dose das vacinas disponíveis para combater o coronavírus. Dessas, 14.578 já completaram a imunização com as duas doses. Além disso, 846 pessoas receberam a vacina da Janssen, de dose única e também já estão imunizadas.

O avanço da campanha vacinal já tem repercutido na redução do número de novos casos da doença. No boletim de quinta, dia 19, apenas 7 casos ativos foram registrados. Desde o dia 30 de julho, Itapetinga não registra nenhum óbito causado pela covid.

Durante esses 17 meses de combate à pandemia, Itapetinga vem mantendo estratégias seguras e equilibradas para controlar o contágio e tratar os pacientes contaminados, o que tem resultado em uma situação controlada – dentro das possibilidades de controle de uma pandemia – que aliou saúde pública e avanço econômico.

“A população, no entanto, não deve relaxar nas medidas de biossegurança. Mais de 20 mil adultos ainda não receberam nenhuma dose da vacina. A gente precisa lembrar que todas os imunizantes oferecidos são seguros e eficientes na prevenção de casos graves da doença, mas nós só estaremos livres do vírus e das suas variantes quando a maior parte da população estiver completamente imunizada”, lembrou o secretário de saúde, Hugo Sousa. Ascom da prefeitura www.itapetinga.ba.gov.br 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *