ITAPETINGA: CENTRO DE FISIOTERAPIA OFERECE REABILITAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA PARA PACIENTES COM SEQUELAS DE COVID…

Quando inaugurado, o Centro de Fisioterapia Municipal ampliou em mais de quatro vezes a oferta de atendimento no município. O setor, que antes realizava 20 procedimentos por semana, passou a oferecer mais de 100 atendimentos, em um local mais amplo, confortável e mais bem equipado. Tudo para proporcionar uma reabilitação completa e mais eficaz.

Agora, percebendo o aumento da demanda por conta das consequências da Covid, a prefeitura passou a oferecer o serviço de fisioterapia respiratória. Pacientes com sequelas executam uma série de exercícios com o objetivo de fortalecer e reabilitar o sistema cardiorrespiratório, a fim de oferecer mais conforto e permitir, de forma mais célere, o retorno às suas atividades normais.

Jaqueline Sousa é uma das pacientes atendidas pelo Centro de Fisioterapia Municipal. Após uma luta difícil, ela voltou para casa com uma série de limitações e hoje vem se desenvolvendo, em boa parte, pelo trabalho realizado pelos profissionais do Centro.

“Eu fiquei 14 dias intubada. Foi muito difícil o meu retorno. Eu não conseguia me mover. Eu não consegui levar uma água na boca. Eu não conseguia ficar sentada. O fisioterapeuta aqui da prefeitura, dr. Kaires, tem me ajudado muito. Eu acredito que eu evolui bastante. É uma recuperação difícil, muito dolorida, mas necessária”, disse ela ao elogiar o trabalho desenvolvido. Fonte: Ascom da Prefeitura www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *