ITAPETINGA: EM COLETIVA, PREFEITO CONFIRMA PAGAMENTO DE SALÁRIOS PARA SEGUNDA-FEIRA E APRESENTA RELATÓRIO DA GESTÃO ANTERIOR…

Pref Rod Hagge

O prefeito Rodrigo Hagge reuniu órgãos de imprensa em seu gabinete na noite da última sexta-feira (13/01), e apresentou relatório relativo à gestão anterior. Inicialmente o prefeito confirmou que o salário dos servidores efetivos do mês de dezembro/2016, que não foi pago pelo ex-prefeito, seria depositado nesta segunda-feira,16.

 

Em seu relatório, o prefeito abordou sobre cada secretaria e destacou os pontos críticos da situação encontrada na Prefeitura. As secretarias de educação e saúde são as que mais apresentam problemas, segundo o relatório.

15

Existem secretarias que locaram imóveis a preços exorbitantes sem que os mesmos estivessem sendo usados. Desvio de finalidade de recursos também foi encontrado em todas as secretarias que recebem recursos fundo a fundo.

 

A frota sucateada de veículos também foi apresentada, quando pelo menos 12 veículos não terão mais condições de  manutenção. Terão de ser descartados. O parcelamento irresponsável feito pelo ex-prefeito um dia antes de encerrar seu mandato, com parcelas de 340 mil reais, deixou o prefeito irritado.

 

Segundo Rodrigo Hagge, todos os contratos feitos pela gestão anterior estão suspensos e só serão refeitos após minuciosa análise de sua equipe técnica. Apesar dos problemas, o prefeito também ressaltou que a Prefeitura se manterá adimplente, podendo assim firmar convênios com órgãos concedentes dos entes federados.

 

Falou de verbas parlamentares  colocados pelos deputados Lázaro/PSC, Rosemberg Pinto/PT e Lúcio Vieira Lima/PMDB que já estão na pauta para serem recebidas pelo Município. Falou da frente de trabalho assumida por cada secretaria, principalmente a de Transportes e Serviços Públicos, que vem desenvolvendo uma força tarefa para a limpeza da cidade, o que já é percebido pelos moradores.

 

Falou da necessidade de se reformar a estrutura organizacional e administrativa da Prefeitura e a adequação da carga horária dos funcionários. Disse que o Município irá cumprir o limite de gastos com folha de pessoal, exigido por lei, que é de 54%.

 

Em resumo, Rodrigo Hagge deixou claro que a Prefeitura Municipal de Itapetinga está quebrada! O ex-prefeito, principalmente nos últimos dias de sua gestão, engessou a atual administração.

 

Mas, segundo o atual prefeito, os desafios serão vencidos e Itapetinga retomará seu protagonismo na Região. Um vídeo foi gravado e será disponibilizado ao cidadão através da internet.

 

Por Maurício Gohmes (Sem Politicagem na Bagagem)

 
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

3 thoughts on “ITAPETINGA: EM COLETIVA, PREFEITO CONFIRMA PAGAMENTO DE SALÁRIOS PARA SEGUNDA-FEIRA E APRESENTA RELATÓRIO DA GESTÃO ANTERIOR…

  1. Adriano disse:

    Moro no bairro Quintas do Sul , gostaria de pedir sua gentileza fazer uma cobrança ao SAAE já estamos à 3 dias sem Água tenho 3 filhos e pago as contas em dia desde já agradeço.

  2. Anônimo disse:

    Qual o salario da policia civil em salvador BA???????

  3. ANÔNIMO disse:

    SALÁRIO DOS EFETIVOS DA COMUTRAN NÃO FORAM PAGOS ATÉ HOJE, SE O PREFEITO DISSE QUE PAGARIA ATÉ SEGUNDA-FEIRA, MENTIU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *