ITAPETINGA INICIA VACINAÇÃO DE GRÁVIDAS E PUÉRPERAS COM E SEM COMORBIDADES…

Com a chegada do primeiro lote da vacina da Pfizer, Itapetinga, além de dar continuidade às etapas de vacinação com a Astrazeneca, iniciou a imunização de um novo grupo prioritário. Nesta quarta-feira, o município começou a vacinar grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias depois do parto).

Em maio, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – recomendou que a vacina da AstraZeneca/Fiocruz não fosse mais aplicada em gestantes. A decisão foi tomada depois da morte por acidente vascular cerebral de uma grávida que recebeu a dose.

Nesta quarta, no entanto, com a chegada de 180 doses da vacina Pfizer, o município retomou a imunização do grupo, assim como segue vacinando lactantes com mais de 18 anos e pessoas sem comorbidades que não fazem parte de nenhum grupo prioritário acima de 50 anos.

“A gente tem notado uma diminuição na procura da vacinação nos postos de saúde. É preciso que a população entenda a importância da imunização. Apenas com ela nós conseguiremos vencer a pandemia e retomar a nossa vida com segurança”, alertou o prefeito Rodrigo Hagge.

Veja documentos necessários na hora da vacinação:

Gestantes COM comorbidades: a paciente deverá levar o relatório médico, cartão do pré-natal, documento oficial com foto, CPF e/ou Cartão SUS.
Gestantes SEM comorbidades: a paciente deverá levar a receita médica, cartão do pré-natal, documento oficial com foto, CPF e/ou Cartão SUS.
Puérperas COM comorbidades: a paciente deverá levar o relatório médico, declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança, documento oficial com foto, CPF e/ou Cartão SUS.
Puérperas SEM comorbidades: a paciente deverá levar o receita médica, declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança, documento oficial com foto, CPF e/ou Cartão SUS.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *