ITAPETINGA: MATINHA RECEBE NOVOS ANIMAIS E AUMENTA SEU PLANTEL…

Mais do que um lugar de exposição de animais, a Matinha tem se tornado um importante centro de preservação da fauna. Nas últimas semanas, a equipe do Parque esteve em Vitória da Conquista para buscar alguns animais apreendidos pelo Cetas que não têm condição de voltar à vida livre.

“O Cetas é um local que tem uma ação muito importante no combate do trafico de animais silvestres. Aqui eles são triados, são reabilitados e são destinados. Aqueles que têm condição de voltar à natureza passam por um processo de treinamento e são encaminhados para programas de soltura. Os animais que não têm essa condição são destinados para criadouros ou até mesmo para o zoológico”, disse Márcio Borba, professor da UFBA.

Além de serem instalados em recintos mais próximos do seu habitat natural e que oferecerão maior conforto, o Parque da Matinha poderá promover a reprodução das espécies ameaçadas de extinção.

“A vinda dos animais é o primeiro passo para a recomposição do nosso plantel. Nos próximos dias, estaremos recebendo animais da Universidade Federal do Mato Grosso e do zoológico de Brasília possibilitando assim que os visitantes tenham um parque muito mais atrativo e garantindo a conservação da fauna ameaçada”, concluiu o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana. Portal da prefeitura www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *